Menu

Na TV, Marcus Alexandre tenta explicar por que o “novo”, de seu slogan não é “novo”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares – eleições 2012
lucianotavares@ac24horas.com


O TJ Acre, principal telejornal da TV Acre (afiliada Globo no Estado) iniciou na noite desta terça-feira, uma série de duas entrevistas com os candidatos que disputam o segundo turno da eleição que vai apontar o sucessor do petista Raimundo Angeli, que encerra no dia 31 de dezembro 8 anos de mandato como prefeito.

Publicidade

O primeiro a participar do programa foi Marcus Alexandre (PT), que começou tendo que responder questionamento do jornalista Ayres Rocha, (editor e apresentador), por que o candidato pode se considerado “o novo”, já que representa um projeto de um governo que comanda o Acre há quase 14 anos e a prefeitura há 8.


O candidato tentou explicar, o porquê “do novo”, mas em outras palavras acabou concluído, ainda que sem admitir, que se caso for eleito será a continuidade do trabalho já realizado por seu colega de partido, o prefeito Raimundo Angelim que administra Rio Branco há oito anos.


Depois de dizer que o prefeito avançou em varias áreas como a educação, o petista disse que “agora vamos avançar com a construção de 20 creches e oferecer vagas para cinco mil crianças. Não dava para nosso prefeito, que tinha uma urgência muito grande em 2005, que era trazer as crianças em idade escolar para sala de aula investir em todo sistema municipal. Melhorou muito, mas o novo agora é gente estender as mãos para as crianças de zero a três anos, oferecendo a oportunidade da creche. O novo é oferecer a escolas de tempo integral, que é o futuro do ensino”, disse o candidato.


Em tese e, de forma elegante, ele deixou claro que Angelim não conseguiu cumprir com boa parte as promessas feitas quando pediu ao eleitor a chance de ser prefeito da capital do Acre.



Hoje a referencia do ensino integral em Rio Branco é a escola municipal, na Bahia Velha, Francisca Oiticica. Durante sua participação no telejornal, o petista disse quer continuar o projeto aumentando na capital, o número de instituições nesse padrão em parceria com o governo federal, já que esse é um trabalho do MEC em conjunto com as prefeituras.


Ainda de acordo com o candidato, a proposta de titularizar as famílias que precisam ter regularizadas seus locais de moradia é “outro desafio novo” de seu plano de governo. Mas evitou falar sobre a polêmica gerada na comunidade do Caladinho, quando o governo garantiu a propriedade de posse para moradores da invasão.


Perguntado sobre a importância da Câmara de Vereadores, Marcus Alexandre lembrou que a FPA terá na próxima legislatura municipal 10 vereadores, dos 17 que irão compor o parlamento mirim. “Terei uma relação de respeito com os vereadores”, disse.


O petista comemorou ainda a adesão da deputada federal Perpétua Almeida, ao responder pergunta sobre o anúncio da aliança da comunista a sua candidatura. “É uma companheira valorosa que vai nos ajudar”, afirmou.


Sobre a área de saúde, Marcus Alexandre anunciou a construção das Upas da Baixada e do São Francisco, para atender esses bairros e regiões adjacentes.

Publicidade

Na regra estabelecida pela TV Acre, o entrevistado tem sete minutos para expor suas ideias.


O entrevistado dessa quarta-feira, 17, do Jornal do Acre, será o tucano Tião Bocalom.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido