A coligação ”Produzir para empregar”, do candidato a prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PSDB), foi denunciada pelo Presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Acre, Elson Santiago (PEN) ao promotor eleitoral Abelardo Castro Júnior, do Ministério Público Eleitoral, por gravar programa eleitoral no interior do prédio da Aleac, sem autorização da mesa diretora e ferindo o Regimento Interno do Poder Legislativo e a Legislação Eleitoral. As informações são do jornal da edição do Jornal A Tribuna desta quarta-feira, 17.
De acordo com a denúncia formalizada por Santiago ao promotor eleitoral, além de não contar com a anuência da Mesa Diretora para fazer a gravação, a coordenação da campanha de Bocalom infringiu o Art. 37, § 3º, da Lei n. 9.504, de 1997.
Santiago diz ainda que a mesa diretora foi surpreendida durante a semana ao assistir o programa eleitoral de Bocalom, com as aparições do candidato derrotado a prefeito pelo PMDB, Fernando Melo, e o senador Sérgio Petecão (PSD), nas dependências da Aleac, próximo à recepção do prédio.
Segundo o jornal, O presidente da Assembleia pediu ao promotor eleitoral que sejam tomadas as medidas cabíveis para apuração dos fatos narrados na denúncia.
Da redação ac24horas
*Com informações do Jornal A Tribuna
Ninguém acertou as seis dezenas do sorteio 2.799 da Mega-Sena, realizado neste sábado, 23. As…
O Campeonato Brasileiro tem um novo líder. Em jogo com vaias ao time, o Botafogo…
O Palmeiras jogou mal, mas venceu o lanterna Atlético-GO por 1 a 0, no estádio…
Torcedores do Clube de Regatas do Flamengo se reuniram em frente à loja Havan, em…
“Sou torcedor do Flamengo desde o abrir dos olhos”, esbanjando simpatia afirmou Aldemir Barbosa da…
O Racing dominou o Cruzeiro, venceu por 3 a 1 e conquistou o título da…