Menu

Pesquisar
Close this search box.

A política tem pernas curtas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

EM ALGUM JORNAL DA CIDADE DE ALGUM CANAL DE TELEVISÃO


– E a seguir, jovem é preso por tentativa de assalto, tem ferimentos graves e morre. Você vai ver essas e outras notícias após o intervalo. Não saia daí, a gente volta já.

Anúncios


COMERCIAIS


Não deixe de conferir as ofertas do Supermercado “Dindin”. Os melhores preços da cidade em verduras, legumes e produtos em geral você só encontra aqui.


Isso tudo, num ambiente amplo e seguro, com funcionários treinados para que você e sua família possam fazer boas compras, sem abrir mão da comodidade, conforto e lazer.


Eles, os funcionários, não nos interessam. Não ligamos para ele. O mais importante é você. A prova disso é que agora, abriremos aos domingos e feriados até às 11 da noite.


Horas extras não existem e se algum reclamar ganha grátis as contas e uma indenização irrisória porque aqui, no supermercado “Dindin” o Caixa “2” canta forte.


OUTRO COMERCIAL PARA NINGUÉM NA SALA


O Governo do estado de Bilubilubiluteteia inicia uma nova era para sua população. Com investimentos em várias áreas, nosso povo, pouco a pouco, vai sentindo as mudanças que estão acontecendo e que darão à Bilubilubiluteteia as chaves para um futuro promissor e feliz. Não é seu José?


É verdade sim senhor, antes aqui em Bilubilubiluteteia as coisas iam mal. Não tínhamos escolas, ruas asfaltadas, cinema 3D. A coisa era tão ruim que só tinha um cemitério.


A coisa tá mudando! Deixa o homem trabalhar. Ele tá mostrando que agora vai.


Diga aí Dona Maria.


Meu filho, antes aqui em Bilubilubiluteteia, eu me lembro, a gente passava um tempão nas filas dos hospitais. Às vezes demorava mais de mês pra ser atendida.


Agora não, só basta chegar cinco da tarde, dormir nos corredores ou no pátio da Fundação Hospitalar de Bilubilubiluteteia que no outro dia, aos tapas e empurrões, com muita força de vontade, a gente consegue uma ficha para ser atendida em menos de um mês. Tá uma beleza.


Agora, o povo tem que ter mais coragem né. Deixar de ser preguiçoso e partir pra luta. Não quer perder uns dias apenas de sono? Não quer ficar na fila? Não quer ter paciência com os funcionários ignorantes e estúpidos? Pode ligar pra isso não! A vida não é mais importante? Então pronto.

Anúncios


É assim. Com força e determinação que estamos construindo uma Bilubilubiluteteia melhor.


VOLTANDO O TELEJORNAL


Estamos de volta com o seu telejornal. Sabemos que você não estava na sala na hora dos comerciais. Você está pensando que somos bestas? Enganou-se! Toma!


Os biscoitos “do branquim” são feitos com carinho e amor para que todos possam ter um lanche saldável. Na hora dos estudos, com a família e até com o namorado ou a namorada, ofereça biscoitos “do branquim”. Biscoitos “do branquim”, porque os outros são muito “ruim”.


Falar de outra violência agora. Um grupo de político se preparava para mais um roubo do dinheiro público, em mais um mega esquema de corrupção, quando um jovem eleitor, aparentando mais ou menos 20 anos reagiu a isso e quis assaltar a opinião dos outros para que não votassem mais neles.


Quem tem essa informação é o repórter Pequim Aquino. Pequim Aquino, conta pra nós que absurdo é esse que aconteceu!


É isso mesmo, Sócrates Morto. Um rapaz de identidade ainda não revelada estava, em pleno dia de eleição, tentando convencer as pessoas a não votarem mais em políticos despreparados.


Segundo testemunhas, o jovem usava armas de grosso calibre. Com ele foram encontrados bons argumentos, opinião própria, vergonha na cara e outros elementos que foram utilizados para cometer o crime.


A política foi chamada e, após trocarem tiros, o rapaz foi morto. Seu corpo se encontra no IML, mas até agora ninguém foi lá para fazer os trabalhos de reconhecimento.


Pelegado, podemos dizer que a cidade está mais tranquila agora com menos um delinquente solto pelas ruas?


– Positivo e operante. Claro que o crime não acaba com ele. Mas a política e outras instituições não vão medir esforços para garantir paz e segurança para nossa população continuar votando nos piores candidatos.


– Para o senhor, o que leva um jovem a fazer uma coisa dessa?


– Olha, infelizmente algumas pessoas de hoje não querem mais deixar as coisas como estão. Precisam aceitar que se estivessem lá, fariam as mesmas coisas. O Brasil é assim. O “errado” ocorre em todos os níveis. Da zeladora da escola que leva o resto do sabão em pó pra casa, ao deputado que recebe recursos da licitação fraudulenta. Todos gostam de meter a mão.


Faz parte do nosso DNA. Já nascemos como resultado de um roubo. Afinal essas terras não eram dos índios? Então pronto. A política tá aqui para permitir que essas coisas continuem acontecendo. É natural. É tudo muito natural.


Quem é que nunca se aproveitou de uma situação para se dá bem? Quem nunca trocou a legalidade pela intimidade? Quem? Quem? É isso que essa juventude não entende. São novos! Com o tempo irão aprender mais sobre isso. Vivem agora a fase do protesto sem causa e sem razão.


Da central de flagrante da 13ª Regional, Pequim Aquino para o Jornal dos Surdos.


Por FRANCISCO RODRIGUES PEDROSA       f-r-p@bol.com.br


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido