Menu

Pesquisar
Close this search box.

Prepara-se: Petrobras diz que alta do combustível virá, mas não sabe quando

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um aumento dos combustíveis no Brasil é algo que ocorrerá “certamente”, mas ainda não há prazo para isso acontecer, afirmou nesta terça-feira a presidente da Petrobras, Graça Foster.


“O aumento de combustíveis certamente virá. Quando? Não tem data, é importante dizer. Quando? Não tem data”, afirmou ela a jornalistas após ser homenageada em almoço no Copacabana Palace, promovido pelo Lead (Grupo de Líderes Empresariais).

Anúncios


Ela disse ainda que o aumento dos combustíveis não ocorrerá no curto prazo.


De acordo com a executiva, a empresa não vai esperar um aumento de combustível para melhorar seu fluxo de caixa, e por isso busca operar de forma mais eficiente.


A Petrobras atualmente trabalha com margens ruins na área de abastecimento por importar combustível a preços mais altos do que vende no mercado interno.


A executiva disse que um esperado aumento da mistura de etanol na gasolina seria importante para a empresa, pois reduziria a necessidade de importação do combustível fóssil. Mas a presidente ressaltou que seria necessária uma oferta satisfatória do biocombustível.


Especialistas trabalham com a possibilidade de uma produção maior de etanol no ano que vem, quando a mistura poderia subir para 25%, ante os atuais 20%.


Segundo Foster, a empresa está buscando a experiência de parceiros da China e da Coreia do Sul para os projetos das novas refinarias.


DA REUTERS, NO RIO


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido