Menu

Filha pródiga

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ao exemplo da passagem bíblica do filho pródigo que, volta à casa paterna, na política acreana já temos a nossa filha pródiga. A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB), arrependida, anunciou ontem o fim da oposição ao PT e apoio ao candidato à PMRB, Marcus Alexandre (PT).


Passou do ponto


A decisão da Perpétua é como fruta madura além do ponto: é um apoio extemporâneo, quando Marcus está bem na fita, para ela não soma e para o petista, foi só um ato simbólico.


Que mal pergunte!


Como diz o seringueiro, que mal pergunte ao senador Sérgio Petecão (PSDD):
– E a Perpétua já não tinha acertado ser candidata a senadora com você para governador em 2014?.
Ri,ri, ri…..


 Diversão infantil


O prefeito eleito Dr. Betinho (PSDB) elegeu como a sua prioridade falar mal do governador Tião Viana e da imprensa. Só que, rancor não vai resolver os graves problemas de Assis Brasil.


Prefeito de New York


O Betinho tem de descer do palco, não se elegeu prefeito de New York City, mas de Assis Brasil


E quer ganhar?


O Tião Bocalon não muda! Com muita luta o deputado Márcio Bittar conseguiu com o senador Aécio Neves (PSDB) uma equipe de marketing de ponta para o segundo turno e ele recusou.


Fã de sardinha


Bocalon preferiu ficar com a mesma equipe que ajudou a lhe levar para o buraco com um péssimo programa na TV, no primeiro turno. Quem adora sardinha em lata, detesta salmão.


Motivo principal


Um jornalista ligado aos tucanos me deu ontem a explicação: “com uma equipe de marketing de primeira linha, profissional, o Tião Bocalon teria que se submeter e isso não é seu estilo”  


Trombando com a líder


O importante membro da RENOVADA, o Nelson da Auto Escola Vitória, está trombando com a orientação da Apóstola Dayse, de apoio ao Marcus Alexandre (PT), apóia Tião Bocalon (PSDB).


Reação clara


É a primeira reação clara à nova comandante da igreja RENOVADA, Apóstola Dayse, que sucedeu o marido, o saudoso Apóstolo Afif Arão que, se vivo estivesse, isso não ocorreria.


Resultado invertido


O tempo no segundo turno na TV é precioso. Com todo respeito o colega Antonio Klemer, seu quadro no horário eleitoral deixou de ser novidade e pode transformar o Tião Bocalon em vítima. O humor nas campanhas eleitorais, com o sarcasmo em excesso, continuado, pode acabar favorecendo o adversário. É como remédio em dose cavalar, acaba  matando o paciente.


Primeiro teste


O prefeito eleito de Epitaciolândia, André Assem, passa pelo primeiro teste: resistir á pressão familiar de nomear um vereador secretário e fazer a irmã e suplente Adriana vereadora.


Virou confessionário


O gabinete do Tião Viana virou um confessionário. Por lá passaram 36 candidatos a vereadores pela oposição Alexandrando.


Buscar um nome


A oposição precisa trabalhar uma nova liderança em Cruzeiro do Sul. O prefeito Vagner Sales (PMDB) não poderá disputar a reeleição e o partido não tem um nome jovem promissor.


Quadro promissor


Já o PT formou um quadro promissor, jovem, leve, o professor Marcelo Siqueira, vice do Henrique Afonso (PV),  que deu um ar mais jovial à chapa, que sem ele ficaria mais pesada.


Sem temor de errar


Passei dez dias antes da eleição em Cruzeiro e afirmo, sem temor de errar: a oposição ganhou porque era o Vagner Sales, que não é um amador, é povão. Qualquer outro perderia a eleição.


Sem dúvida


Vagner Sales é hoje sem dúvida nenhuma a maior liderança política de Cruzeiro do Sul.


Muito difícil


O Tião Bocalon (PSDB) pode virar o jogo do primeiro turno, quando saiu derrotado? Pode. É nova eleição. Mas é muito difícil, segundo turno sempre favorece o candidato do governo.


Pouco tempo


Além do que, segundo turno é uma campanha curta para recuperar tantos votos negativos.


Saiu em alta


Quem saiu em alta da eleição com o governo petista foi o prefeito de Sena, Nilson Areal, que elegeu Mano Rufino (PR) seu sucessor. O PT tinha como certa a vitória de Toinha Vieira (PSDB).


Nem o cheiro


Sem o apoio do Nilson, a chapa Mano Rufino (PR)- Hermano Filho (PCdoB) não tinha visto nem a cor da poeira da Toinha Vieira (PSDB). Duvido até que ganhasse do Mazinho Serafim (PSDB)


Troco correto


O prefeito eleito de Brasiléia, Everaldo (PMDB), e seu coordenador de campanha, Aldemir Lopes, decidiram: não virão ao ato de apoio dos prefeitos eleitos da oposição ao Tião Bocalon.


Prejudicou muito


 Bocalon não retirou a candidatura do professor Emerson Leão (PSDB) para prefeito de Brasiléia, mesmo sabendo que perderia, para prejudicar Everaldo, e prejudicou muito.


Padrinhos falsos


O Everaldo deve abrir os olhos. Daqui em diante vão surgir os apoiadores fictícios. O deputado Jamil Asfury (PEN) é um deles, era José Alvanir (PT), nos bastidores, desde criancinha.


Chicote pendurado


O prefeito de Feijó, Dindim (PSDB), está com um chicote de couro cru pendurado na porta para receber em 2014 os dirigentes da oposição que o abandonaram durante a última campanha.


Só conversa


Em Tarauacá, a prefeita Marilete (PSD) também não teve o apoio esperado da oposição.


Nada novo


Nesse início de campanha não surgiu nenhum fato novo que possa levar ao raciocínio que, houve inversão nas posições do primeiro turno, de Marcus Alexandre (PT) na dianteira, com Tião Bocalon (PSDB) bem atrás. O programa eleitoral do Marcus a mesmice. E o do Tião Bocalon, menos agressivo, mas nada que possa ser visto como algo excepcional. Esse é o jogo.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


 


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.