Ailton Oliveira
Foto: Edmundo Caetano
O candidato a prefeito de Rio Branco pela coligação Produzir para Empregar, Tião Bocalom (PSDB), visitou nesta terça feira, 16, as famílias que moram no bairro Preventório. Acompanhado da esposa, professora Beth Bocalom ele percorreu o bairro que, em sua maioria fica localizado nas barrancas do Rio Acre, conversando com as famílias, apresentando suas propostas para Rio Branco, caso seja eleito prefeito dia 28 próximo.
Bocalom falou principalmente de seu projeto de moradia para as famílias mais carentes e do programa de geração de emprego e renda com investimentos no setor produtivo.
Ao chegar a um quarteirão andando sobre trapiches construídos pelos próprios moradores, o candidato encontrou a senhora Raissa Andrade que o conhece desde tempo que morou em Acrelândia. Ao ver Bocalom, a mulher começou a chorar lembrando-se de sua administração naquele município. “Desculpa eu estar chorando, mas sou testemunha de como o senhor é um bom administrador e fico triste ao ver que muita gente daqui de Rio Branco ainda se deixa enganar pelo pessoal do PT. Quero muito que o senhor ganhe esta eleição porque sei que o senhor vai ajudar as pessoas pobres como eu”, disse.
Com lágrimas escorrendo no rosto, Tião Bocalom agradeceu os elogios que recebeu da mulher e garantiu que se virar prefeito, vai dedicar sua vida para realizar um mandato em prol de todo o povo de Rio Branco, olhando de forma especial para a situação das famílias mais carentes. “Pode ter certeza que vamos trabalhar pelo coletivo e não por pequenos grupos ligados ao político B ou C. Tenho a absoluta certeza de que após os quatro anos de nosso mandato, situações iguais a sua não serão mais vistas em Rio Branco”.
O candidato permaneceu no bairro até o final da manhã e em seguida foi se reunir com os funcionários de uma grande rede de supermercado. Bocalom apresentou seu plano de governo para mais de 60 funcionários, destacando principalmente seu projeto para melhorar a economia em nossa capital.