Menu

Milhares vão à procissão em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares, da redação de ac24horas
lucianotavares@ac24horas.com


A procissão de encerramento do Cirio de Nazaré, em Rio Branco, neste domingo, 14,

Publicidade

reuniu cerca de três mil pessoas, que caminharam da Praça do Mercado Velho, local de concentração inicial da procissão até a Catedral Nossa Senhora de Nazaré.


Os fieis percorreram cerca de dois quilômetros, durante duas horas, pelo Centro da cidade, nas avenidas Epaminondas Jácome, Ceará, Getúlio Vargas e Brasil, e Rua Marechal Deodoro.


No meio da multidão a imagem de Nossa Senhora era carregada pelos fieis. Na frente, centenas pessoas seguravam uma corda que simboliza a ligação do devoto com a Santa.


O Bispo Dom Joaquim, ladeado pelos padres Mássimo e Leôncio Asfury levava o povo a oração. A procissão era conduzida por auxiliares da igreja que carregavam o Cristo crucificado.


O ato religioso encerrou-se com uma missa na Catedral Nossa Senhora de Nazaré, onde os milhares se concentraram para homenagear a Santa.


Sobre a festa a Nossa Senhora de Nazaré, o Bispo Dom Joaquim disse ser “um momento de graça para todos, em que a mãe do Senhor Jesus é homenageada e venerada. Uma festa que mais uma vez une o povo numa só fé. A fé na mãe do Filho de Deus, a Padroeira de nossa cidade”.


Vestidos de branco, Marcus Alexandre e o governador Sebastião Viana, com suas esposas Gicélia e Marlucia Cândida, participaram do evento.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido