Menu

Acre participa com 11 competidores da Olímpiada do Conhecimento

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Tatiana Campos, da Agência de Notícias do Acre
Foto de Sérgio Vale/Secom 


Cerca de 700 brasileiros que se esforçam para fazer a “indústria do futuro” vão competir, de 12 a 14 de novembro, na Olímpiada do Conhecimento, em São Paulo. O Acre participa com 11 competidores em diversas áreas, entre elas tecnologia da informação, mecânica de automóveis e confecção de roupas.

Publicidade

Governador recebe convite para integrar o grupo de autoridades que irá prestigiar a Olímpiada do Conhecimento (Foto: Sérgio Vale/Secom)


Governador recebe convite para integrar o grupo de autoridades que irá prestigiar a Olímpiada do Conhecimento 

No evento passado, o Estado conquistou duas medalhas de prata e garantiu uma representante entre o time de 38 brasileiros que defenderão o país na Wordskills Americas, competição de nível internacional.


O presidente da Federação das Indústrias do Acre (Fieac), Carlos Sasai, e o diretor regional do Senai, César Dotto, visitaram o governador Tião Viana na tarde desta segunda-feira,15, para convidá-lo a integrar o grupo de autoridades, que ao lado da presidente Dilma Rousseff, prestigiarão o evento no dia 14 de novembro e conhecerão as dimensões da olimpíada que reúne práticas inovadoras na indústria brasileira.


“É algo que chega a ser comovente a importância e a grandiosidade desse evento. A cada dois anos acontece uma etapa mundial, e o Brasil ficou em segundo lugar na última edição”, comentou Sasai.


Dotto destacou que a olimpíada “é uma das maiores competições de profissões do mundo. No ano passado, o Acre ganhou a medalha de prata em tecnologias da informação e mecânica de automóveis. São Paulo não consegue entender como o Acre ganha em mecânica, mas isso é a qualidade da escola, do ensino, do aluno. Ficamos muito felizes de poder competir com essa expectativa de vitória”, disse.


O evento acontece no Pavilhão de Exposições do Anhembi, que abrigará a Cidade Olímpica, reproduzindo o ambiente de trabalho de 60 ocupações profissionais das áreas de tecnologias de manufatura e engenharias, transporte e logística, tecnologias da informação e comunicação, moda e criatividade, construção, e edificações e serviços.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido