Menu

O que ta ruim pode ficar pior: Reportagem diz que Eletrobrás poderá vender a Eletroacre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Eletrobras pode se desfazer de seis das suas distribuidoras que foram federalizadas, entre elas a antiga Eletroacre – Companhia de Eletricidade do Acre. A possibilidade foi levantada em reportagem da agência de notícias Reuters, que destaca os prejuízos sofridos ao longo dos anos com as empresas.


Segundo a matéria, as companhias do Piauí, Acre, Amazonas, Rondônia, Alagoas e Roraima só devem se tornar rentáveis a partir de 2014 – cinco delas somadas, exceto a do Acre, tiveram prejuízo de R$ 507 milhões no primeiro semestre de 2012.

Publicidade

A Eletrobrás reluta em fazer a venda. Porém, as novas regras de renovação de concessões teriam feito a empresa mudar de opinião.


A fonte da agência internacional informou que a presidente Dilma Rousseff (PT) já teria dado aval para a venda das companhias há muito tempo. Uma alternativa seria não se desfazer totalmente das distribuidoras, mas vender maior parte das ações.


A Eletrobras negou orientação do Governo Federal para as vendas, mas admitiu estar buscando redução de custos e aumento de receitas com a mudança para renovação das concessões.


No site da distribuidora no Piauí, as informações também são de atividades mantidas e projetos futuros. A companhia anunciou que irá investir R$ 1,3 bilhão em melhorias no sistema elétrico do Estado até 2015.


Da Redação
redacao@cidadeverde.com


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido