Menu

Pesquisar
Close this search box.

Perpétua Almeida recebe diplomata e defende combate a imigração ilegal

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Durante encontro com o Embaixador do Haiti no Brasil, Idalbert Pierre Jean, nesta quinta-feira (11), a deputada Perpétua Almeida (PCdoB/AC), que preside a Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, defendeu a criação de campanha de combate à entrada clandestina de haitianos no país. A parlamentar acreana afirmou que vai reiterar pedido ao Ministério das Relações Exteriores e conversar com Ministério da Justiça para que a Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) intervenha e ajude a combater o tráfico de pessoas e a imigração ilegal no Brasil.


Após visitar em “in loco” a situação de 216 haitianos que vivem na cidade de Brasiléia/Acre, fronteira com a Bolívia, no último dia 14, Perpétua Almeida verificou que a maior parte dos haitianos entra ilegalmente no país. “Precisamos melhorar o diálogo com a sociedade haitiana. Temos que concentrar em demonstrar que existe a via legal e impedir que as redes de trafico façam publicidade enganosa sobre o Brasil”.

Anúncios


No encontro, o Embaixador do Haiti, Idalbert Jean, pediu apoio do parlamento brasileiro no sentido de votar legislação que estimule empresas brasileiras a investir no Haiti, para estimular a capacitação de mão de obra haitiana e o desenvolvimento do país. Perpétua Almeida assumiu o compromisso de ouvir empresas brasileiras para entender que legislação pode ser criada para facilitar a abertura de negócios brasileiros no Haiti e para colaborar com a geração de empregos.


Vanessa Marques, de Brasília


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido