Categories: Acre

No Dia das Crianças, Bocalom defende políticas de bem-estar para hoje e amanhã

Published by
Roberto Vaz


Texto: Ailton Oliveira
Foto: Gabriel De Angelis


As cenas já se tornaram comum. Por onde a Caravana da Oposição passa pelos bairros de Rio Branco as crianças correm para abraçar Tião Bocalom, Fernando Melo e o senador Sérgio Petecão. O carinho é retribuído com mais abraços e um sorriso de esperança de dias melhores. E é pensando no bem-estar dos futuros cidadãos rio-branquenses que Bocalom tem propostas de políticas públicas que assegurem o bem-estar hoje e amanhã destas crianças.


O ponto principal é garantir uma educação básica de qualidade, onde o ensino e o aprendizado sejam garantidos. “Nossas crianças não podem mais ficar só no decoreba, é preciso um modelo que de fato transmita o conhecimento e o aluno o absolva”, afirma Bocalom. “A sala de aula precisa ser uma extensão do lar, em que o estudo da matemática e de português seja um prazer, não algo chato.”


Professor de matemática, Bocalom conhece bem esta realidade. Além disso, o tucano irá fortalecer o transporte escolar gratuito. “Quando falamos que teremos transporte gratuito para todas as crianças da rede municipal nos criticam. Isso é perfeitamente viável. A grande maioria das crianças mora nos bairros onde ficam as escolas, o custo é pequeno para a prefeitura. O transporte será mais um incentivo para combatermos a evasão escolar”, diz.


Outro foco de ação é a abertura de cinco mil novas vagas nas creches. Em parceria com a comunidade, a prefeitura do PSDB irá criar espaços para que as mães deixem seus filhos em segurança enquanto vão trabalhar. A oferta de espaços públicos de lazer é outra bandeira de Bocalom.


“Hoje temos visto inúmeras praças e quadras abandonadas nos bairros, enquanto nossas crianças jogam bola no meio da rua correndo inúmeros riscos. Cuidando bem dos recursos da cidade teremos condições de recuperar os atuais espaços e construir novos.”


Bocalom também irá recuperar os centros de multimeios. A proposta é colocar em cada regional um centro que reúna tecnologia, cultura e lazer. “Nestes espaços teremos computadores, bibliotecas, aulas de teatro, música e outras artes. Precisamos tirar nossas crianças de espaços violentos e inseri-las na educação. Iremos investir forte na inclusão digital, pois não podemos mais admitir na sociedade do futuro que tenhamos ‘analfabetos digitais’”, afirma ele.


 


Share
Published by
Roberto Vaz

Recent Posts

  • Nacional
  • Notícias

Brasil bate recorde com mais de 600 mil jovens aprendizes contratados

Há 602.671 jovens aprendizes contratados no Brasil, segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego…

20/05/2024
  • Nacional
  • Notícias

Siderúrgicas anunciam R$ 100,2 bi em investimentos no Brasil até 2028

Empresas do setor siderúrgico pretendem investir R$ 100,2 bilhões no Brasil até 2028. O valor…

20/05/2024
  • Televisão

Bonner segura o choro no JN com família que perdeu tudo em enchente

William Bonner ficou visivelmente emocionado com uma reportagem de Bette Lucchese sobre uma família que…

20/05/2024

Ministério da educação destaca formação de professores em Brasiléia

Brasiléia, município localizado no Acre, tem se destacado pela sua adesão ao programa "Criança Alfabetizada",…

20/05/2024

Conquista para a indústria: Governo amplia Programa de Compras Governamentais

Uma grande conquista para a indústria acreana. É o que representa o decreto assinado na…

20/05/2024

Acre promove 190 militares e inicia curso de formação para oficiais de saúde

O governo do Estado do Acre celebrou na tarde desta segunda-feira, 20, a promoção de…

20/05/2024