Menu

Quase 70% dos consumidores de Rio Branco pretendem presentear no Dia das Crianças

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Quase 70% dos consumidores pretendem presentear no Dia das Crianças. É o que apontada a pesquisa da Fecomércio/AC, realizada com 310 consumidores e 214 empresários do comércio do varejo da Rio Branco.


De acordo com a pesquisa, 72% desejam pagar as compras à vista e 28% devem realizar parcelamento. Dos 72% que pretendem efetuar pagamento à vista, 74% devem utilizar dinheiro em espécie e 18%, cartão de débito. Dos 28% que preferem parcelas, 20% vão se utilizar de dinheiro em espécie e 73%, cartão de crédito.

Publicidade

Os brinquedos ainda têm a preferência de 40% dos consumidores. Na sequência, aparecem roupas (21%), sapatos (7%) e aparelho celular (7%).


O comércio também mostra expectativas favoráveis, visto que 56% dos empresários consultados creem em uma movimentação “boa” ou “muito boa”.


Para melhor atender o público, os empresários traçaram diferentes estratégias para chamar a atenção do consumidor, pois, segundo a pesquisa, o Dia das Crianças é a data inicial que começa a esquentar o mercado financeiro no fim de ano.


Como forma de atrair mais a clientela, 35% dos empresários deverão trabalhar com preços menores, enquanto 27% deverão apostar na maior diversificação dos estoques. A pesquisa também aponta que pelo menos 15% pensam em aumentar o prazo de pagamento para aqueles que querem parcelar as compras.


Da redação ac24horas
Com informações da Fecomercio/AC


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido