Menu

Dapc prende acusado de latrocínio no Nova Esperança; PF aprende 1kg de drogas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Investigadores da Delegacia Antiassalto da Polícia Civil/Dapc prenderam na tarde de ontem (terça-feira, 9), Maicon Tainon de Souza Silva, 19, acusado de latrocínio (roubo seguido de morte). Preto, como também é conhecido, vinha sendo procurado pela polícia desde o dia 12 de junho, quando na companhia de Rodrigues Leonardo da Costa, 34, invadiu e roubou a Casa de Carne Holanda, no conjunto Nova Esperança.


Na ocasião, o proprietário da casa de carne Cid Holanda Campelo, 40, reagiu, travou luta corporal com os suspeitos e acabou baleado no abdômen. A vítima foi socorrida por uma equipe do Samu e encaminhada ao Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), submetida a várias cirurgias, mas não resistiu e veio a óbito no dia três de agosto.

Publicidade

Rodrigues Leonardo pouco depois de praticar o latrocínio foi preso pela Polícia Militar, nas imediações do conjunto Manoel Julião, de posse de uma arma de fogo, se preparando para roubar um posto de combustíveis. A Polícia Civil suspeitava do envolvimento de Rodrigues no roubo a casa de carne e ao confrontar a arma que ele portava no ato da prisão com o projétil extraído do corpo do comerciante, constatou se tratar da mesma arma usada para matar Cide Holanda.


A pericia foi processada no laboratório de balística do Departamento de Polícia Técnico-cientifica da Polícia Civil, por solicitação do delegado Karlesso Nespoli, que apurou o latrocínio. Maicon Tainon de Souza Silva foi preso nas proximidades da Rua 25 de Dezembro, no mesmo bairro onde ocorreu o roubo seguido de morte.


Maicon Tainon possui oito passagens por furto e responde a várias queixas por perturbação da ordem pública, além de ter sido reconhecido por uma vítima de assalto ocorrido na noite de segunda-feira,8. Pelo que foi possível apurar junto à equipe que executou a prisão do acusado, quando menor, Maicon Tainon foi responsável por danos ao patrimônio público depois de liderar um quebra-quebra em um centro ressocialização da capital.


Polícia Federal prende traficante


Cruzeiro do Sul, Acre – No dia 9 de outubro, após receber denúncia anônima, a Polícia Federal interceptou um carro transportando aproximadamente 1kg de entorpecentes, na variante após a ponte sobre o rio Juruá.


O motorista, G.V., de 29 anos, foi preso em flagrante levando a droga escondida no banco transeiro de um veículo Polo cor branca, que seguia em direção a Tarauacá.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido