Sem o apoio do peemedebista Fernando Melo e da bispa Antonia Lucia, que anunciaram apoio ao tucano Tião Bocalom, o candidato do PT a prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, deverá buscar o apoio da ex-senadora petista Marina Silva e da deputada federal Perpetua Almeida, para o segundo turno.
A afirmação foi feita pelo candidato do PT, no programa Gazeta Entrevista, na TV Gazeta, nesta terça-feira.
Sobre Marina, Marcus Alexandre disse que conta com a ex-ministra em seu palanque. “É claro que num momento desse nós contamos sim com o apoio dela. Agora, essa questão, o partido é quem vai resolver. O segundo turno é uma fase nova de adesões”, acrescentou.
Tentado conquistar a simpatia da camarada, o candidato exaltou as qualidades da parlamentar. Chamando-a de “uma companheira valorosa”. “A Perpétua é uma companheira valorosa. Na campanha ela ajudou os candidatos do PC do B, os candidatos a vereador. Nós vamos sim conversar com a Perpétua, por que não?”
Tanto Pérpetua como Marina tem histórias parecidas dento da Frente Popular. Ambas sempre foram fieis ao projeto, mas ao lado dos irmãos Viana sempre foram relegadas a segundo plano.
Perpetua depois de preterida da disputa majoritária em Rio Branco preferiu manter-se longe do palanque governista, apesar de teoricamente ainda pertencer a FPA. Marina no plano nacional, depois de ministra do meio ambiente, deixou o PT pelo PV, também desapontada com os companheiros, e agora está sem partido.
Marcus Alexandre também comentou as adesões de Antonia Lucia e Fernando Melo a Bocalom. Para ele uma incoerência, já que os dois durante o primeiro turno nos debates criticaram o candidato tucano. “Antonia Lucia disse que em Acrelândia, Bocalom só produziu banana e Fernando Melo criticou Bocalom dizendo que ele administrou uma cidade do tamanho do Manoel Julião”, disse o petista, que também aproveitou o programa para agradecer a votação obtida no primeiro turno.
O candidato Tião Bocalom será o entrevistado de Alan Rick, no Gazeta Entrevista, na próxima quinta-feira.
Luciano Tavares – Especial eleições 2012
[email protected]