A partir do próximo dia 13 irá ao ar, em Rio Branco, o Horário Eleitoral Gratuito do rádio e da televisão. A exibição do programa partidário dos dois candidatos que disputam a eleição para a prefeitura da capital, no segundo turno, terá duração de 20 minutos, sendo 50% a cada candidato.
Assim como no primeiro turno, os programas serão veiculados diariamente às 6h e às 11h no rádio; e às 12h e às 19h30 na TV, horário local. A veiculação ocorrerá também aos domingos.
Pela legislação, o início do Horário Eleitoral Gratuito pode ocorrer 48 horas após a proclamação do resultado do primeiro turno. Entretanto, em reunião realizada na tarde desta terça-feira, 9, pelos juiz e promotor eleitoral da 10ª Zona, Fernando Nóbrega e Rogério Voltolini Muñoz, respectivamente, com a presença de servidores da Justiça Eleitoral, representantes das emissoras de rádio e televisão, e das coligações Produzir para Empregar e Frente Popular de Rio Branco, ficou acordado o início apenas no dia 13, para que haja tempo dos candidatos produzirem seus programas. A exibição deverá se estender até o dia 26, dois dias antes do segundo turno da eleição.
Na reunião ficou definido ainda que cada coligação terá o total de 420 inserções de 30 segundos durante todo o período, distribuídas em 30 inserções diárias para cada. A TV Gazeta será a emissora geradora do Horário Eleitoral, tendo como substituta a TV Rio Branco.
Rui Kennedy de Morais Araújo, de 18 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio…
O nome de Neymar ficou entre os assuntos mais comentados na tarde de Natal, quarta-feira,…
O último final de semana do ano deve ser de chuva em todo o país.…
As inscrições para a edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 começarão no dia…
Pesquisa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) mostra que 49% dos entrevistados disseram acreditar que,…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou nesta quinta-feira (26) que…