Menu

Pesquisar
Close this search box.

Governador Sebastião Viana e prefeito Angelim promovem ato ilegal no dia da eleição


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador do Acre, Sebastião Viana (PT), e o prefeito de Rio Branco (AC), Raimundo Angelim (PT), promovem nesse domingo (07) de eleições ato contrário a lei eleitoral.  Ambos promovem uma legião de partidários petistas com vestuário e adesivos padronizados que caracterizem manifestação coletiva.


O ato é vedado pela lei, mas o grupo circula livremente pelas seções eleitorais da cidade e sob os olhos de parte da imprensa acriana televisiva, que silenciam sobre o assunto.


A reportagem de ac24horas fez várias imagens do grupo em frente à Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), onde funcionam seções eleitorais, o predomínio da padronização imposta pela cor vermelha é nítido e demonstra à falta de apreço do governador e do prefeito pelo texto da lei eleitoral. O grupo desfila com adesivos do candidato petista.

Anúncios



O que diz o artigo 39 da lei 12.034/2009:
“§ 1o  É vedada, no dia do pleito, até o término do horário de votação, a aglomeração de pessoas portando vestuário padronizado, bem como os instrumentos de propaganda referidos no caput, de modo a caracterizar manifestação coletiva, com ou sem utilização de veículos”.


Edmilson Alves, de Rio Branco (AC)
edmilsonacre@yahoo.com.br


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido