Menu

Sebastião Viana usa seu perfil no twitter para mentir

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Da redação ac24horas
Rio Branco, Acre


Faltando poucas horas para as eleições municipais deste domingo, o governador do Estado, Sebastião Viana, e seu fiel escudeiro, o secretário de Comunicação do governo do Acre,Leonildo Rosas, usaram suas contas no twitter para disseminar uma informação falsa. De acordo com dois, que apóiam as candidaturas de Marcus Alexandre, em Rio Branco, e Henrique Afonso, em Cruzeiro do Sul, a Polícia Federal teria invadido a fazenda do prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, e teri apreendido R$ 196 mil reais.

Publicidade

Num primeiro momento, Leonildo Rosas, informou que o prefeito de Cruzeiro do Sul teria falado para os Policiais Federais que o dinheiro era para o pagamento dos peões de sua fazenda. Fazendo coro, as informações de seu secretário, Sebastião Viana disse que Vagner Sales estaria na Sede da Policia Federal, em Cruzeiro do Sul, prestando esclarecimentos a superintendência local.



Horas após a divulgação das informações falsas, a assessora de comunicação da deputada Antonia Sales, Kelly Kley Saldanha, usou a sua conta no facebook para desmentir os comentários do governador. “Gostaria de informar os amigos que é uma mentira a informação de que foi encontrado dinheiro na fazenda do prefeito Vagner Sales e que ele está na PF. Neste momento ele está em casa com a família. O desespero faz tudo em…Até vindo uma falsa informação do Governador Tião Viana nas redes sociais aff!”, conta.


Minutos após o comentário, Sebastião apagou as postagens que incriminavam Vagner Salesno twitter, mas por descuido, deixou as mesmas mensagens gravadas automaticamente em seu perfil no facebook.


Nas ultimas semanas, pessoas ligadas ao governador do Acre tem plantado noticias dando conta que a candidatura a reeleição de Vagner Sales em Cruzeiro do Sul estaria ameaçada pelo crescimento do candidato apoiado pelo PT, Henrique Afonso. As estratégias usadas sãos as mais variadas possíveis. Durante dias,assessores do governo do Acre tem ido as redes sociais,a mando do PT, para gerar ondas de informações falsas caluniando Sales.


O fato do governador ter apagado os comentários, demonstrar o seu desespero em eleger Henrique Afonso, avalia pessoas ligadas a candidata do PMDB no Juruá.


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido