A prestação de contas da Codisacre (Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Acre), referente ao exercício de 2009, foi confirmada como irregular pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Na época, o diretor-presidente era José Luiz Sombra Rodrigues.
O julgamento aconteceu na sessão plenária desta quinta-feira (4). A relatora do processo, Conselheira Naluh Gouveia, disse que foram encontradas várias irregularidades, como ausência de profissional contábil no quadro da Companhia, contratação de empresa prestadora de serviços contábeis sem o devido procedimento licitatório.
Também ficou evidente um aumento significativo das despesas com pessoal sem justificativa, uma vez que a Companhia está com as atividades paralisadas. A Codisacre encerrou o exercício com prejuízo de R$ 11.139,64.
O ex-diretor foi condenado a restituir ao Tesouro Estadual, no prazo de 30 dias, a importância de R$ 3.005,94, a contar do conhecimento oficial da decisão. O responsável pela prestação de contas será notificado da decisão e terá o prazo de 15 dias para interpor recurso.
Com informações do TCE/AC
No último sábado, 17 de novembro, a cidade de Cruzeiro do Sul, no Acre, comemorou…
Mais da metade das pessoas que se autodeclararam pardas no Brasil não se identificam como…
O rio Acre em Rio Branco apresenta vazante neste domingo (24), mesmo com as chuvas…
Neste domingo (24), o tempo será instável em todo o Acre, com previsão de chuvas…
A galeria de fotos do ac24horas, capturada pelos fotojornalistas Sérgio Vale e Jardy Lopes, retrata…
Qual o legado político oferecido por Flaviano Melo? Primeiro, é preciso fazer algumas delimitações quase…