Menu

TCE/Ac confirma irregularidades e aplica multa ao ex-diretor da Codisacre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A prestação de contas da Codisacre (Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Acre), referente ao exercício de 2009, foi confirmada como irregular pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Na época, o diretor-presidente era José Luiz Sombra Rodrigues.


O julgamento aconteceu na sessão plenária desta quinta-feira (4). A relatora do processo, Conselheira Naluh Gouveia, disse que foram encontradas várias irregularidades, como ausência de profissional contábil no quadro da Companhia, contratação de empresa prestadora de serviços contábeis sem o devido procedimento licitatório.

Publicidade

Também ficou evidente um aumento significativo das despesas com pessoal sem justificativa, uma vez que a Companhia está com as atividades paralisadas. A Codisacre encerrou o exercício com prejuízo de R$ 11.139,64.


O ex-diretor foi condenado a restituir ao Tesouro Estadual, no prazo de 30 dias, a importância de R$ 3.005,94, a contar do conhecimento oficial da decisão. O responsável pela prestação de contas será notificado da decisão e terá o prazo de 15 dias para interpor recurso.


Com informações do TCE/AC


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido