Menu

Pesquisar
Close this search box.

Justiça Eleitoral cassa candidatura de Mano Rufino em Sena Madureira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Barbosa – jbjurua@gmail.com


Em decisão divulgada na tarde desta sexta feira (5), a juíza eleitoral de Sena Madureira, Zenice Mota, cassou por crime de corrupção eleitoral, a candidatura de Mano Rufino (PR) á prefeitura daquele município. Na mesma  decisão, a magistrada também indeferiu a candidatura de nove candidatos a vereadores da Coligação da Frente Popular na cidade.

Anúncios


De acordo com a denúncia do Ministério Público Eleitoral, o candidato Mano Rufino teria participado de um programa de atendimento de saúde itinerante na região do Seringal Recife, zona rural de Sena Madureira, onde os candidatos entregaram para a comunidade, santinhos junto com a medicação oferecida aos pacientes.


A base da denúncia foram fotografias postadas no facebook por um candidato a vereador conhecido pelo nome de “Grosso”. Ele postou na internet as fotos que mostravam os candidatos praticando o crime eleitoral. A juíza ainda aplicou uma multa de 10 mil UFIRs. Cabe recurso á decisão da justiça eleitoral, mas caso o recursos não seja julgado até o dia da votação, os votos dados á chapa de Mano Rufino, que tem Hermano Filho como vice, serão considerados nulos.


Com esta decisão, concorrem á prefeitura agora, os candidatos Toinha Vieira e Mazinho Serafim.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido