Menu

Servidores do Judiciário acreano entram em greve por tempo indeterminado a partir desta sexta-feira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores do Judiciário do Estado do Acre que deveria estar na pauta de votação do Pleno, continua travado na Comissão de Organização Judiciária. O presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário, Rangel Lemos, afirma que forças ocultas estão travando a aprovação do PCCR.


“Estão pedindo uma série de informações que já foram amplamente discutidas e esclarecidas, apenas para travar o processo. Os servidores assim entenderam, é tanto que o indicativo de greve por tempo indeterminado já foi decidido”, disse o presidente.

Publicidade

A luta dos servidores pelo tão sonhado Plano ocorre há exatos três anos foi iniciada na gestão do ex-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Pedro Ranzi, atual presidente do Tribunal Regional Eleitoral. No dia 03 de Agosto, o desembargador Adair Longuini repassou aos dirigentes do Sinspjac a última versão de proposta do PCCR, aceita por toda a categoria no dia 07 de agosto.


De lá pra cá, o processo vem se arrastando nas reuniões da Comissão Organizadora Judiciária que é presidida pelo desembargador Samoel Evangelista. Ainda de acordo as informações dos membros sindicais, até o PIB da Grécia e a Macro Economia vêm sendo utilizados como desculpa para protelar a aprovação do Plano.


“Tem orçamento, está dentro do Plano Plurianual, portanto, não há desculpa para não aprovação desse projeto que é o sonho dos servidores, dentro do que foi acordado”, disse Rangel.


A reportagem falou no final da manhã desta quinta-feira (04) com a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça. Até a publicação desta matéria, nenhuma resposta enviada a redação.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido