Menu

Projeto de Sibá Machado propõe substituição do ramo de fumo por folha de samambaia no símbolo das Amas Nacionais

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares, com informações da Agencia Câmara
lucianotavares@ac24horas.com

O deputado federal Sibá Machado (PT) está propondo a substituição do ramo de fumo presente no símbolo das Armas Nacionais por uma folha de samambaia.

Anúncio

“conhecida pela grande maioria dos brasileiros, nasce e se desenvolve em todos os biomas e representa bem as riquezas naturais brasileiras”, argumenta o deputado petista.

Siba Machado lembra que as Armas Nacionais foram elaboradas “no período áureo” do café e da produção de tabaco. “Hoje ainda há boa participação do café no mercado, mas o mesmo não ocorre com o tabaco. Sua produção é cada vez menor, em decorrência da crescente conscientização social da necessidade de combate ao fumo”.

O projeto será analisado em caráter conclusivo pela Comissão de Constituição e Justiça.

 

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.