Menu

Pesquisar
Close this search box.

Nota veiculada na RBN convoca igrejas para guerrear em oração contra o inferno da ação judicial que ordena demolição de torre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares, da redação de ac24horas
lucianotavares@ac24horas.com


A Rádio Boas Novas começou a veicular nesta quarta-feira, 03, uma nota de repúdio contra a ação judicial que determina a demolição da torre da emissora em 90 dias.

Anúncios


A nota explora versículo bíblico e argumentações jurídicas, para defender a legalidade da emissora, e usa o termo “prefeitura petista”, para explicar que a ação que determina a retirada da torre da RBN se trata de perseguição política da administração municipal petista a obra de Deus.


A decisão é do juiz Anastácio Menezes, lavrada no dia 28 de setembro passado, quando o magistrado respondia pela 2ª Vara da Fazenda Pública da Comarca da Capital. O juiz entendeu que houve violação do Plano Diretor de Rio Branco e acatou o pedido da Prefeitura.


Mas segundo a nota da emissora “a RBN foi instalada antes da aprovação do Plano de Diretor e desde sua instalação tem cumprido com suas obrigações, pagando impostos e gerando emprego. Com muito esforço independente de qualquer moeda de troca com governos municipal ou estadual, ou conchavo político, conseguiu adquirir sua sede própria. Por isso, a FM 107, 9 e a TV canal 50 repudia e não aceita que essa ação da prefeitura petista venha lançar mão de uma lei criada por vereadores dessa capital para agradar governos e destruir a obra de Deus e os serviços prestados a sociedade acriana. Lei essa que se diz contra a construção de torre no centro, conhecida como Plano Diretor do Município”, diz a nota, que ainda convoca o povo cristão para orar “contra as astutas investidas do inferno”.


“Convocamos todo povo cristão para em oração combater essa astuta investida do inferno contra o reino de Deus. Convocamos também todas as igrejas de Cristo Jesus. Pois as portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja do Senhor”.


A nota se encerra com os versículos 11 e 12, do capítulo 5 do Evangelho de Mateus, palavras proferidas por Jesus. “Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguiram e, mentindo, disserem todo mal contra vós por minha causa. Alegrai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram aos profetas que foram antes de vós”.


Por determinação da Justiça, a Rádio Boas Novas, de propriedade da deputada federal e candidata a prefeitura de Rio Branco, Antônia Lúcia (PSC), terá 90 dias para retirar a torre de transmissão instalada no centro de Rio Branco. Caso haja descumprimento, a empresa terá que pagar uma multa diária de R$ 3 mil.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido