Menu

Na saúde de Sebastião, pacientes reclamam falta de médicos na UPA Tucumã esta tarde

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Salomão Matos
Da redação de ac24horas
salomao.matos@gmail.com
Na “saúde de primeiro mundo” do médico e governador do Acre Sebastião Viana, a reclamação na Unidade de Pronto Atendimento- UPA Tucumã na tarde desta quinta-feira (05), dado a falta de médicos para atender as dezenas de pacientes que aguardam na recepção do posto foi geral.


Não só crianças mas adultos e idosos esperam na fila para serem atendidos. Os  funcionários da UPA contaram a reportagem que não havia no plantão de hoje médico pediatra e somente dois clínicos, sendo a Dra. Glaucia e o Dr. Leonardo Adiel, que trabalharam de forma sobrecarrega  para tentar amenizar o sofrimento dos que precisam de uma consulta.

Publicidade

A coordenadora da UPA Tucumã, Rossana de Oliveira, tentou justificar a falta de profissionais, alegando que “infelizmente um médico está de atestado e hoje ficamos só com dois profissionais trabalhando e isso fugiu o nosso controle. Hoje foi um dia atípico e aumentou muito a procura por atendimento, mas já estamos solicitando da secretaria de saúde um outro profissional para nos ajudar”, esclarece ela.


Segundo ainda Rossana, a demanda de pessoas que buscaram atendimento nos últimos dias aumentou bastante, principalmente os casos de diarreia e vômito. Acredita ela por causa das mudanças bruscas no clima do estado.


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido