Menu

Ibope inicia nova rodada de pesquisa para prefeito da capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Salomão Matos
Da redação de ac24horas
salomao.matos@gmail.com


Um grupo de nove pesquisadores do Instituto IBOPE de Inteligência e Pesquisa, deu início nesta quarta-feira (03), em Rio Branco, a uma nova rodada de entrevista para saber do eleitor em qual dos seis candidatos – Fernando Melo (PMDB), Leôncio Castro (PMN), Antônia Lúcia (PSC), Marcus Alexandre (PT), Tião Bocalom (PSDB) e Maria Peregrina (PSOL) –  deverá votar nas eleições este ano.

Publicidade

Um dos pesquisadores do IBOPE que se identificou como sendo a senhora Izabela Canavati, disse que a pesquisa foi encomendada pela Rede Amazônica de Rádio e Televisão – TV Acre, [repetidora da Rede Globo no estado] mas não soube informar quando será divulgado os números da pesquisa e nem quantos eleitores pretendem entrevistar.


No formulário da pesquisadora constam nome do eleitor, idade, endereço com CEP, grau de escolaridade, número de telefone e renda familiar. A entrevista quer saber se no processo eleitoral o eleitor esta interessado nas eleições este ano, muito interessado, médio interessado, se não tem interesse nas eleições deste ano e por fim a pergunta que mais interessa: – em qual dos seis candidatos você votaria para prefeito de Rio Branco e em quem não votaria.


Ao final da entrevista, o pesquisador estimula ainda o eleitor a usar uma cédula eleitoral, optando por um dos seis candidatos a prefeito e o voto é depositado em uma Urna Manual que carregam.


Em contato com a direção de jornalismo da TV Acre, a reportagem tentou obter mais informações sobre a pesquisa, mas apenas foi informada que “o Ibope não pode informar quantos eleitores devem ser entrevistados durante a simulada”.


A direção da emissora não informou quando o resultado será divulgado.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido