Luciano Tavares, da redação de ac24horas
[email protected]
Uma avalanche de críticas. Durante o programa apresentado pela radialista Vânia Mendonça, na Rádio Boas Novas, na manhã desta quarta-feira, 03, os ouvintes da emissora evangélica dispararam uma sequência de críticas contra a ação judicial que prevê a demolição da torre da RBN.
Mediados pela apresentadora do programa, os ouvintes via telefone cada um a sua maneira protestaram contra a ação.
“Agora é hora de se levantar e colocar no poder quem merece. Tanta torre que tem ali e logo a nossa torre. São tipo Judas, traíra pura”, disse o ouvinte Gil ao citar Judas Iscariotes, discípulo que traiu Jesus.
Para alguns a solução é orar. “Estou indignado. O Deus que nós servimos é mais forte. Em plena campanha fazem isso. Deus vai fazer justiça. A máscara vai cair. Vamos estar orando”, disse um ouvinte que se identificou como Antônio.
Mais politizado, o ouvinte que se identificou como Dantas disse que “Isso é um absurdo. É a única rádio evangélica. Quem foi o autor dessa ação foi o PT. Eu li isso no ac24horas. Isso prova que o PT é quem persegue o povo evangélico”.
Por determinação da Justiça, a Rádio Boas Novas, de propriedade da deputada federal e candidata a prefeitura de Rio Branco, Antônia Lúcia (PSC), terá 90 dias para retirar a torre de transmissão instalada no centro de Rio Branco. Caso haja descumprimento, a empresa terá que pagar uma multa diária de R$ 3 mil.
A decisão é do juiz Anastácio Menezes, lavrada no dia 28 de setembro passado, quando o magistrado respondia pela 2ª Vara da Fazenda Pública da Comarca da Capital. O juiz entendeu que houve violação do Plano Diretor de Rio Branco e acatou o pedido da Prefeitura.
Nesta quarta-feira, durante um ato profético, à tarde em frente à sede da emissora, o cantor Kléber Lucas, a missionária Antônia Lúcia e vários pastores evangélicos irão interceder pela RBN.