Menu

“É um governo que só faz mentir há 14 anos”, desabafa presidente de associação de produtores do ramal Piçarreira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Mais uma vez, um grupo de pequenos produtores ocupou as galerias da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na manhã desta terça-feira, 02, para protestar contra o Governo do Acre.


Os moradores dos ramais Piçarreira e Pitanga denunciaram que as localidades não oferecem acesso, serviço de saúde, educação e transporte escolar.

Publicidade

O presidente da Associação do Ramal Piçarreira, Luiz Oliveira disse que todos os anos, o governo coloca máquinas no ramal, mas não conclui as obras de recuperação.


“Um trator entrou no ramal, como forma de cala boca, na semana passada, mas no final de semana foi retirado sem fazer nenhum tipo de benefício”, protesta Luiz Oliveira.


Indignado com o que ele classifica como “descaso do governo do PT”, o produtor afirmou que os moradores do Piçarreira e Pitanga estariam sendo enganados há 14 anos.


“O PT só sabe fazer promessa. É um governo que só faz mentir pra gente há 14 anos. Eles não conseguiram sequer fazer seis quilômetros de ramal”, afirma Luiz Oliveira.


Segundo os moradores, algumas crianças estariam andando até 14 quilômetros para chegar à escola pública, mais próxima dos ramais.


“Nossa situação é revoltante. Muito se fala de Ruas do Povo, mas nunca cumprem as promessas que nos fazem. Será que por moramos afastados da cidade, não fazemos parte deste povo?”, questiona Luiz Oliveira.


Outras reivindicações seriam em relação à falta de uma unidade de saúde para atender às famílias que residem nas duas localidades.


Um grupo de manifestante foi recebido pelos deputados estaduais. Na sala de reuniões, os pequenos produtores disseram que fechariam as pontes dos ramais se os ramais não fossem recuperados.


Os parlamentares negociaram com os pequenos produtores e pediram que a questão voltasse a ser discutida após o período eleitoral.


O líder do movimento aceitou as condições, mas alertou que, se o Governo do Acre não sinalizar com uma solução, eles intensificariam os protestos e bloqueariam as pontes de cesso as localidades.

Publicidade

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido