Menu

PROERD leva orientação contra as drogas para famílias do bairro Preventório

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Devido aos índices de criminalidade ligados ao consumo e tráfico de drogas, o bairro Preventório, em Rio Branco, foi uma das regiões escolhidas para receber as ações do programa “Crack é Possível Vencer”. A iniciativa é  do Governo Federal, mas conta com o apoio do Governo do Estado.


Durante cinco dias a Secretaria de Segurança Pública ministrou um curso com orientações sobre drogas com a presença de jovens, pais, dentre outras pessoas da comunidade. Na última sexta-feira 29, aconteceu o encerramento das atividades coordenadas pela Polícia Militar. “Ali queremos fazer uma limpeza ética e social. A participação expressiva de pais e mães no curso de prevenção e resistência as drogas é uma prova que estamos no caminho certo. Que teremos a comunidade do nosso lado, nessa luta contra as drogas, declarou o secretário de Segurança Pública, Reni Graebner”.

Publicidade

Na semana passada, uma comissão de representantes de Ministérios como Justiça, Saúde, Educação e Assistência Social, Secretaria Nacional de Atendimento as Drogas – SENAD -, Desenvolvimento Social e Casa Civil da Presidência da República esteve em Rio Branco para acompanhar, orientar e traçar as diretrizes do programa.


“Não temos preocupações com os programas que são coordenados pelo Acre. Aqui vemos juntos numa mesma reunião representantes de todos os poderes, irmanados na luta contra as drogas. Estamos felizmente e surpresos com a união e determinação do Estado”, disse a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki.


Para Reni Graebner (Secretaria da Segurança Pública”, o Bairro Preventório foi escolhido para fazer parte da georefência em relação ao programa porque é uma comunidade com alto envolvimento com as drogas. O Governador vai garantir ás famílias uma vida mais tranquila. Já determinou ao aparato de segurança do Estado a retirar do convívio social, àqueles que insistem em caminhar a margem da lei, disseminando drogas e destruindo lares”.


Ali queremos fazer uma limpeza ética e social. A participação expressiva de pais e mães no curso de prevenção e resistência as drogas “é uma prova que estamos no caminho certo. Que teremos a comunidade do nosso lado, nessa luta contra as drogas”.


Com informações da Sesp


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido