Menu

Marcus Alexandre faz reunião com comunidade nas escadarias do bairro Preventório

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Pablo Mendes


Faltam poucos dias para a eleição e a campanha segue firme sem parar um só momento e Marcus Alexandre aproveita para visitar os lugares que ainda não havia conseguido chegar. Na trajetória da Frente Popular rumo à Prefeitura de Rio Branco, uma das recepções mais calorosas dessa campanha foi na comunidade do bairro Preventório, onde os moradores receberam Marcus Alexandre com festa e declararam apoio para juntos construirmos a maior virada da história.

Publicidade

Marcus Alexandre conversou com a comunidade na descida das escadarias e fez questão de ir até a casa da dona Graça Oliveira, uma das lideranças da comunidade. No percurso pelas escadarias, várias pessoas foram aderindo a caminhada e ao final, o lugar ficou pequeno para tanta gente. Isso é prova de que a população está acompanhando a campanha e já decidiu seu voto de confiança, optando por quem tem apresentado as melhores propostas.


As escadarias do Preventório fazem parte do que um dia foi o bairro do Papôco, um dos mais tradicionais bairros da cidade, que teve seu período áureo durante as décadas de 40 e 60, mas que com o passar dos anos e as ações do desbarrancamento as margens do rio Acre, ficaram sem ações de infraestrutura até a gestão do ex-prefeito Jorge Viana, que foi quem realizou as obras das escadarias.


Marcus Alexandre reafirmou o compromisso com a comunidade do Preventório e disse que mesmo sabendo que aquela é uma área de risco, ninguém vai sair obrigatoriamente, tudo será discutido com os moradores. “Nossas ações serão decididas junto com a comunidade, pois para saber o melhor a ser feito, só conversando com os moradores”, afirma Marcus.


Em Rio Branco, cerca de três mil famílias vivem em áreas de risco, pensando nessas pessoas que Marcus Alexandre propõe um trabalho em conjunto com o Governo do Estado para aquelas famílias que optem por sair desses locais, tenham seu lugar garantido na Cidade do Povo, projeto que visa a construção de mais de 10 mil unidades habitacionais e tem como prioridade as famílias que moram em áreas vulneráveis.


Para dona Graça Oliveira, agente de saúde e moradora há 23 anos do Preventório, Marcus Alexandre é sem dúvida o melhor candidato para administrar Rio Branco, pelos próximos quatro anos. “É o melhor candidato, meu irmão já trabalhou com ele no Deracre e disse que ele é bom, gosta de trabalhar e tenho fé em Deus que ele ganhará e nós vamos ganhar também”, afirma Graça.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido