Menu

Escândalo do “mensalão” vira pauta no debate da TV Gazeta, inclusive, com direito de resposta

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O terceiro bloco do debate ao vivo da TV Gazeta, na noite desta segunda-feira (1º), que teve inicio com os dois candidatos tidos pelo Instituto Ibope como os últimos colocados na disputa, Leôncio Castro (PMN) e Professora Peregrina (Psol) quase foi monopolizado pelo tema do Mensalão.


Ao se definir  como “o novo”, Leôncio Castro (PMN) pede que eleitor deixe o medo de lado e escolha candidatos alternativos. “Carro não vota”, disse Castro ao relatar o poderio econômico dos grandes grupos que disputam a campanha.  Para Professora Peregrina (Psol) seria necessário por fim ao que ela define como “a ditadura da Frente Popular do Acre”.

Publicidade

Fernando Melo (PMDB) e Tião Bocalom (PSDB) deixaram de lado o debate municipal e partiram para falar do julgamento do Mensalão. Melo lembrou que o senador Jorge Viana (PT) reconheceu o crime do desvio de dinheiro, contudo, atribuía ao PSDB o nascimento do Mensalão.


Marcus Alexandre (PT) pediu e foi atendido pela TV Gazeta em direito de resposta para ressaltar que Fernando Melo (PMDB) estaria mais inteirado sobre o assunto Mensalão por ter sido deputado pelo PT e que o partido do vice de Bocalom, Alisom Bestene, também estaria ligado aos desvios de verbas públicas durante o governo Lula.


Fernando Melo (PMDB) também teve direito de resposta. Dirigindo-se a Marcus Alexandre (PT), Melo esclareceu que seria o senador Jorge Viana (PT) o político acriano responsável por reconhecer o crime que é julgado pelo Supremo Tribunal de Justiça.


Antônia Lúcia (PSC) polemizou ao afirmar que governo petista do Acre teve que “implorar” para ser recebido pela presidenta Dilma Rousseff (PT). A Bocalom, Lúcia o ironizou afirmado que Acrelândia teria tido um governo “banana’, algo, que originou o terceiro direito de resposta do debate.


Em reposta a Antônia Lúcia (PSC), Tião Bocalom declara que teria deixado Acrelândia, proporcionalmente, com os melhores índices de recursos financeiros para área da saúde.


Edmilson Alves, de Rio Branco (AC)
edmilsonacre@yahoo.com.br


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido