Menu

Pesquisar
Close this search box.

Eber Machado crítica contratação de advogados dativos e diz que faltam defensores no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com


O deputado Eber Machado (PSDC) criticou na manhã desta terça-feira, 02, na Aleac, a contratação de advogados dativos pelo Governo do Acre e a falta de defensores públicos nas cidades acrianas.

Anúncios


Machado voltou a lembrar da emenda da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que aumentou os repasses a Defensoria Pública, mas que não estaria ainda em vigor.


“Reconhece os avanços da Defensoria, mas ainda são mínimos, diante das necessidades do Estado. A emenda a LDO para o fortalecimento da instituição ainda não surtiu efeito”, enfatiza.


O deputado falou ainda, do inquérito do Ministério Público estadual (MPE), para apurar a falta de defensores públicos no Acre.


“O MP tem o apoio desta Casa, quando fala da falta de defensores e o pagamento de advogados dativos. Não temos defensores para atender a demanda no Estado”.


Segundo Machado, é preciso que o Governo do Acre contrate mais advogados, além dos 12, do concurso público anunciado nos últimos meses.


“Um advogado em Cruzeiro do Sul ganhou mais de R$ 100 mil do Estado, nós últimos meses. Este seria um dinheiro que serviria para fazer melhorias na Defensoria”, destaca Eber.


O deputado discordou ainda, do defensor-chefe, Dion Nóbrega, que teria afirmado que não estariam faltando profissionais da área jurídica na Defensoria Pública.


“Quero discorda do defensor Dion Nóbrega e dizer que faltam defensores no Estado. Não adianta negar que o trabalho vem sendo feito com deficiência”, questiona.


Eber Machado finalizou seu pronunciamento informando que vai fazer uma viagem nos vales do Alto Acre e Juruá, para comprovar as deficiências da Defensoria Pública do Acre.


“Vou fazer uma viagem pelo Vale do Acre e Vale do Juruá, para comprovar que a Defensoria não tem defensores suficientes para atender a necessidade das cidade acrianas”, finaliza.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido