Menu

Perguntas do primeiro bloco do debate ao vivo limitam “ânimo” de candidatos a prefeito

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O primeiro bloco do debate ao vivo da TV Gazeta, na noite desta segunda-feira (1º), teve efeito de limitador de “ânimo” dos candidatos. Obrigados a citar e como resolver os problemas da cidade, os disputantes não tiveram oportunidade do diálogo direto.


Antônia Lúcia (PSC) aproveitou seu tempo para falar de diversos  graves problemas da cidade. Saúde, educação, trânsito, etc. Lúcia promete apoio intensivo aos usuários de drogas.

Publicidade

Já para Fernando Melo (PMDB) o principal problema seria as filas diversas, na saúde, no transporte, educação e etc. e que solucionaria inicialmente a problemática da saúde. Melo também lembrou o sofrimento dos donos de drogarias da cidade na obtenção do Alvará Sanitário durante do governo do petista Raimundo Angelim.


Marcus Alexandre (PT) acredita que o trânsito seria o problema mais sério de Rio Branco, assim promete dar continuidade a duplicação de vias da cidade.  Ele afirma que 800 das 2020 ruas rio-branquenses  que ainda não receberam benefícios  estariam sendo asfaltas pelo programa estadual Ruas do Povo.


Tião Bocalom (PSDB) afirma que a saúde seria a prioridade número um de sua administração, caso seja eleito. A problemática do trânsito e da educação também teria prioridade.


Professora Peregrina (Psol) afirma que a infra-estrutura de Rio Branco  seria precária. A professora aproveitou a oportunidade para relatar que o Acre dependeria somente do contra-cheque dos servidores públicos e de programas assistencialistas como o Bolsa Família do Governo Federal.


Leôncio Castro afirma que graças a ele,  os programas eleitorais teria melhorado o conteúdo, apresentando proposta. Para Castro, a cidade de Porto Velho, capital de Rondônia, seria um exemplo de “canteiro de obras”. Para Leôncio faltaria planejamento estratégico a Rio Branco.


Edmilson Alves, de Rio Branco (AC)
edmilsonacre@yahoo.com.br


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido