Menu

Perpétua Almeida faz rodada de conversa com empresas de telefonia móvel e internet

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A deputada federal Perpétua Almeida iniciou nesta sexta-feira (28), uma rodada de negociações com as empresas fornecedoras dos serviços de telefonia móvel e internet no Acre.


A representante da OI, Luciana Pinto, expôs o plano de expansão da empresa  que inclui a melhoria do sistema nas proximidades do Via Verde Shopping, na área do entorno do Igarapé Preto e do aeroporto de Cruzeiro do Sul e em Vila Campinas, onde a ordem de serviço foi dada hoje.

Publicidade

Luciana disse ainda que o plano de expansão para o Acre prevê um aumento de R$ 4 milhões em relação aos R$ 8 milhões investidos no ano passado.


As  novidades  apresentadas não satisfizeram a  deputada acreana que  cobrou celeridade na melhoria dos serviços- “ Eu até fico feliz em saber dos planos e projetos de expansão e melhoria, mas, agora mesmo, enquanto conversamos, me chega a informação de uma pane na internet em vários pontos de Rio Branco. Não dá mais para conviver com isso. Porque as operadoras acham que o Acre tem que se contentar com um serviço de segunda ou terceira categoria?”.


Perpétua cobrou ainda a instalação e expansão da internet para as escolas públicas, tanto da zona urbana, como da zona rural. De acordo com a representante da OI, o plano inclui 300 escolas e faz parte de um projeto do governo federal.


Na próxima semana, a deputada se reúne com os representantes da Vivo e da Claro.


Angélica Paiva


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido