Menu

Eletrobras Distribuição Acre intensifica o combate às autorreligações de energia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com a finalidade de reduzir o alto índice de inadimplência, a Eletrobras Distribuição Acre intensificará, a partir deste sábado (29) e por tempo indeterminado, as ações de combate às autorreligações (ligações por conta própria à revelia da Distribuidora), através dos serviços de recorte, ou seja, um segundo corte das unidades consumidoras que estejam autorreligadas.


A Eletrobras Distribuição Acre esclarece que o recorte de energia aos sábados se dará nas unidades consumidoras autorreligadas cuja suspensão do fornecimento de energia ocorreu durante os dias úteis da semana e cujos responsáveis não solicitaram a religação à concessionária. Esclarece ainda que no período das 08:00 às 12:00 h, sua Agência de Atendimento, localizada na Rua Valério Magalhães, 226 – Bosque, atenderá normalmente. E, após esse horário, os pedidos de religações com os devidos comprovantes de pagamentos poderão ser feitos através do telefone 0800 647 7196.

Publicidade

A empresa registrou um aumento de mais de 50% nos débitos vencidos das classes residencial, industrial, comercial e rural, que no período de um ano passaram de R$42,2 milhões para cerca de R$64,0 milhões. A Eletrobras já comunicou suas ações de combate à inadimplência à Promotoria de Defesa do Consumidor do Ministério Público Estadual e ao PROCON.


A autorreligação, além de configurar um ato ilícito, representa risco de acidentes fatais para quem pratica.


A empresa orienta ainda a todos os consumidores que porventura tenham o fornecimento de energia suspenso, por motivo de débitos, que procurem os postos e agências de atendimento para negociação da divida a fim de se evitar transtornos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido