Menu

Bela piada

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A prisão de duas pessoas que subiam um rio em Cruzeiro do Sul com R$2.500 reais e 100 litros de gasolina sob o argumento de “compra de votos”, virou a grande piada da eleição municipal. A gasolina era para a embarcação. 


O dinheiro do dono.
E que fortuna para “comprar votos”!.


Argumento cômico


Outro argumento cômico e que os cidadãos levavam santinhos do candidato Wagner Sales, como se isso fosse proibido por lei. Você pode levar santinho até para a cabine de votação.


Não menosprezem


Que a chapa do PSB é a mais forte de todas, nem discuto. Mas não tirem a possibilidade de vitória do Dr. Raiz (PSB), que pode não ter poder financeiro, mas tem muito trabalho prestado.


Influência zero


Nem a vinda do presidente do PT, Ruy Falcão, beneficiará o candidato Marcus Alexandre (PT) e, tampouco, a do senador Álvaro Dias (PSDB) Tião Bocalon (PSDB), ambos sem votos, no Acre.


Falando de candidatos


Nem entre os tucanos de bico mais afiado se encontra mais aquela linguagem do “vamos ganhar no primeiro turno” e todos reconhecendo que, Marcus Alexandre (PT) cresceu muito.


Tem que ser qualificado


Discordo do slogan da candidata Aline Braga (PT) de “tem de ter mulher na política”. Na política, não importa que seja mulher ou homem, importa que os eleitos sejam qualificados. Mas no seu caso, se enquadra na pequena lista de candidatos a vereadores qualificados, é formada em jornalismo e daria uma boa vereadora na Câmara Municipal de Rio Branco.


Entre os dois


Salvo algo de extraordinário a disputa pela prefeitura do Bujari ficará mesmo entre os candidatos Tonheiro (PT) e a professora Zilmar (PP), o Padeiro (PSB) virou uma zebra.


Sem influência


Na sua reta final o horário eleitoral já influenciou quem devia influenciar (se é que influenciou) e nem os debates na televisão previstos para os últimos dias de campanha mudarão posições.


Nem os cuecas


Nem a ala mais xiita do PT acreano, os cuecas apertadas, acreditavam que o Marcus Alexandre (PT) poderia ameaçar a vitória de Tião Bocalon (PSDB) e nem a ala dos tucanos deslumbrados.


Boi morto


A opinião generalizada era que Marcus Alexandre (PT) não decolaria e seria presa fácil.


Fazendo justiça


Para fazer justiça, o único político de opinião diferente que ouvi foi o senador Sérgio Petecão (PSD). Sempre disse que, entre os candidatos da FPA, Marcus Alexandre seria o mais perigoso.


Seu candidato


O ex-governador Binho pede votos para vereador para o afilhado Irailton Lima (PT).


Sono certo


O debate entre as candidatas Antonia Lúcia (PSC) e Peregrina (PSOL), no programa da TV-Rio Branco, o Tribuna Livre, não vai mexer na conjuntura política, mas, com certeza, dará sono.


Aguardando de sofá


Os evangélicos jactam-se de ser maioria no Acre. Está bem perto de conferir a suspeita hegemonia com os votos que tirar a Antonia Lúcia, que se intitula de líder evangélica.


Marcado de perto


O candidato a vereador Nelson do Vitória (PRP) está sendo monitorado de perto pela direção do partido e já foi alertado que não vão tolerar propagandas que não sejam com o Bocalon.


Tema do samba


Os dirigentes do PRP não perdoam o deputado Astério Moreira (PEN) por deixar o partido e a pressão no candidato Nelson da Vitória é por ser apadrinhado do parlamentar e seu aliado.


Semana da virada


O deputado Manoel Moraes (PSB) dá a próxima semana como a “semana da virada” e acha que nessa arrancada final dará a vitória ao candidato Wagner Menezes (PSB), em Xapuri.


Rodrigo Beirute


É franco favorito para ficar com uma das vagas de vereador do PSDC, além de qualificado.


Nem se atreveram


A administração do prefeito de Capixaba, Joais (PT), foi tão fraca, tão impopular que, os dirigentes petistas nem ensaiaram lançar um candidato do partido, pois, seria derrota certa.


 A briga é por votos


O prefeito de Feijó, Dindim (PSDB), contra quem nada pesa, deveria evitar estar confrontando, Juiz e Promotor de Justiça. Não ganhará nada com isso. Sua briga deveria ser só por votos.


Querem receber


O Juiz Gustavo Sirena já deveria ter devolvido os computadores da prefeitura de Feijó, sem eles os funcionários não terão como receber os salários, e todos eles têm contas para pagar.


Não conheço


Não conheço ninguém de bom senso que não esteja alegre com a posse do Juiz Francisco Djalma como o mais novo desembargador do TJ do Acre, é uma figura humana ímpar.


Quase consenso


É quase consenso entre os deputados a antecipação da eleição de presidente da Assembléia Legislativa para dezembro e tendo como candidato único o presidente Élson Santiago (PEN).


Escolha lógica


Além de ser uma escolha lógica, o PEN, seu partido, tem a maior bancada da Aleac.


Candidatos da imprensa


Colegas que disputam vagas na Câmara municipal de Rio Branco: Eliane Sinhazique, Antonio Klemer, Alberto Casas e Reginaldo Brega. Todos ligados ao rádio e à televisão.


Prova de força


O PT deu ontem uma prova de força em movimentar os apoiadores da candidatura de Marcus Alexandre (PT) numa caminhada que levou uma multidão até um ato público no mercado velho, com a presença do presidente do PT, Ruy Falcão. Tião e Jorge Viana puxaram a manifestação e anunciaram que vão ganhar a eleição no primeiro turno.


Tucanos na rua


Hoje (sexta-feira) é dia do PSDB rebater com uma carreata que terá a presença do senador Álvaro Dias (PSDB), Tião Bocalon (PSDB) e companhia limitada. E aguardar para ver a força dos tucanos.


A vida continua


Até aqui a eleição tem sido calma. Os arregaços, os destemperos, as agressões condenáveis, na televisão, ficam por conta do jogo, não está em disputa uma vaga de coroinha do Padre Asfury. E no próximo dia 7 o eleitor terá o direito de se manifestar. A imprensa fez o seu papel de comentar, emitir opiniões, embora jornalistas tenham sido punidos por isso. E a vida continua.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.