Categories: Cotidiano

Sena Madureira celebra 108 anos de fundação com desfile de escolas públicas

Por
Roberto Vaz

Fundada no dia 25 de setembro de 1904 pelo General José Siqueira de Menezes, a cidade de Sena Madureira celebrou na terça-feira (25) 108 anos de emancipação política. Para comemorar a data histórica, a prefeitura municipal realizou o desfile cívico, tradição entre os moradores.


A apresentação de escolas e entidades começou por volta de 18 horas na avenida Avelino Chaves, em frente à praça 25 de setembro e reuniu centenas de pessoas dos mais diversos bairros e também da zona rural.


Participaram do desfile: Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Lions Clube, Loja maçônica fraternidade e trabalho, ordem demolai, secretaria de cidadania e programas vinculados, e as escolas: Chapeuzinho Vermelho, Iracema Modesto, Guttemberg Modesto da Costa, Maria de Fátima, Clarisse Assef (escola rural), Eliziário Távora, Messias Rodrigues, Raimundo Hermínio de Melo, Eugênio Augusto Areal, Instituto Santa Juliana, Siqueira de Menezes, Euclides Cavalcante e houve ainda a participação da Universidade de Brasília UAB/UNB; Pólo de Sena Madureira.


Na avenida, os alunos desfilaram em carros alegóricos, apresentaram maquetes, faixas e cartazes parabenizando Sena Madureira pelo aniversário e recontando a história do terceiro maior município do estado.


Antes de começar o desfile foi feito um minuto de silêncio em homenagem à senhora Zenir Batista (in memorian). Todos os anos, ela acompanha a programação na praça central.


O prefeito Nilson Areal (PR) exerce seu segundo mandado à frente da administração municipal. “É um momento de felicidade para todos nós. O desfile é tradicional e aqui presenciamos mais um grande momento. Parabéns a todos os munícipes. Vou continuar trabalhando até o final do ano para garantir mais investimentos à nossa cidade”, salientou.


A professora Maria José, secretária municipal de educação, parabenizou todos os moradores e também salientou o empenho das escolas que em menos de 20 dias preparam um desfile ‘impecável’. “ Como educadores não podemos deixar morrer a história de nossa cidade. Queremos mesmo é agradecer ao prefeito e a todos que abrilhantaram o evento”, frisou.



Várias autoridades acompanharam do palco oficial o desfile, entre elas: Prefeito Nilson Areal (PR), vice-prefeito Jairo Cassiano (PDT), Padre Paolino Baldassari, secretária de cidadania, Leuda Mendes, secretária de cultura, Maria Bomfim, secretária de educação, Maria José, vereador Dinho Nascimento (PT), professora Clícia Pantoja, coordenadora da secretaria estadual de educação, Major Moncada, comandante da PM em Sena e Capitão Velasquez, comandante do Corpo de Bombeiros.


Ao final do desfile, houve uma queima de fogos (show pirotécnico), considerado outro grande atrativo da festividade.


Edinaldo Gomes, de Sena Madureira


 


Share
Por
Roberto Vaz

Últimas Notícias

  • Editorial
  • Notícias

As lições e uma possível dica do Velho Lobo

Qual o legado político oferecido por Flaviano Melo? Primeiro, é preciso fazer algumas delimitações quase…

24/11/2024
  • Tricas & Futricas

Adeus, amigo!

Por Roberto Vaz Procurar entender a morte é como pedir para ficar louco. Já nascemos…

24/11/2024
  • Assinante
  • Extra Total

Governo do Acre tem 39 obras em execução custeadas por emendas parlamentares

Governo do Acre tem 39 obras em execução custeadas por emendas parlamentares Das centenas de…

24/11/2024
  • Destaque 3
  • Notícias

Cena inusitada: homem dorme em viga de aço debaixo da ponte Juscelino Kubitschek

Uma imagem foi registrada pelo videomaker Kennedy Santos, do ac24horas, no centro de Rio Branco…

24/11/2024
  • Acre
  • Notícias

Sub-20 do Flamengo chega a Rio Branco com festa da torcida

O time de futebol sub-20 do Flamengo foi recebido com festa pela torcida no aeroporto…

23/11/2024
  • Cotidiano
  • Notícias

Mega-Sena 2.799: prêmio acumula e sobe para R$ 55 milhões

Ninguém acertou as seis dezenas do sorteio 2.799 da Mega-Sena, realizado neste sábado, 23. As…

23/11/2024