Menu

Pesquisar
Close this search box.

Grupo da Melhor Idade se reúne em confraternização com gestores da prefeitura

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um animado grupo da Melhor Idade, ligado ao Centro Cultural Lydia Hammes, aproveitou a tarde da quarta-feira, 26, para se reunir em confraternização junto aos gestores da prefeitura. O encontro, que aconteceu na sede da Regional VI, no bairro do Aeroporto Velho, teve início às 16h e contou com as presenças de Osvaldo Leal, Secretário Municipal de Saúde, Eurilinda Figueiredo, Presidente da Fundação de Cultura Garibaldi Brasil, além de familiares dos idosos.


O Grupo de Capoeira Recreativa para Melhor Idade, coordenado pelo mestre Moreno, abriu programação apresentando o resultado de um trabalho que vem sendo desenvolvido desde 2004 pela FGB no Centro Cultural Lydia Hammes.

Anúncios


Os alunos, homens e mulheres,  a maioria com mais de 60 anos, expressavam alegria e tranquilidade ao executar com presteza alguns golpes dessa luta-arte que pelo visto não é uma prática voltada especificamente aos jovens, mas a todos aqueles que estão abertos a novos desafios.


Para iniciar as falas Socorro Paiva, Coordenadora do Grupo da Terceira Idade, declarou seu carinho pela equipe, além de agradecer a prefeitura, em especial ao prefeito Raimundo Angelim, a FGB e ao Centro Lydia Hammes pelo trabalho desenvolvido.


“Eu estou muito feliz com o espaço que a prefeitura nos cede. É muito importante estar à frente de um grupo como este e ver os idosos felizes. Também sou idosa e sei que quando a gente tem lazer a gente não reclama de nada” disse Dona Socorro emocionada.  E sorriu ao complementar “Só começamos a reclamar quando o lazer acaba”.


Representando a prefeitura, Osvaldo Leal, enfatizou algumas ações voltadas à saúde e ao bem-estar dos idosos realizadas por Angelim. “São mais de 31 grupos de idosos inscritos nos programas de saúde e todos recebem, além acompanhamento médico, auxílio de assistência social e acesso aos espaços de lazer” informa.


As aposentadas, Maria da Silva, Maria Cunha e Maria Pinto são colegas do grupo que se conheceram há cerca de três anos. Felizes elas comemoram o fato de estarem vivas e ativas. “Foi a melhor coisa que me aconteceu” diz Dona Maria Cunha ao relembrar as dores que sentia antes fazer ginástica.


Dona Maria Pinto por sua vez disse que o acompanhamento médico a deixa mais tranqüila e confiante em fazer os exercícios. “Acho muito bom a gente poder medir a pressão, conversar com os médicos” completou. Já Dona Maria Silva, além vistoria médica e ginástica também aprecia mexer o corpo ao lado de um bom parceiro. “Eu gosto mesmo é de dançar acompanhada, ouvindo um forrozinho” disse sorridente.


Ao fim da confraternização, ao ouvir o som do Grupo Recordar é Viver, as três se encaminharam depressa para o salão de dança, improvisado no auditório da sede da Regional VI, e dançando animadamente encerraram mais um encontro da Melhor Idade.


Por Cristiane Albuquerque, da Assessoria FGB


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido