Menu

Fernando Melo promete instituir programa de distribuição de fraldas para famílias carentes

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O candidato a prefeitura de Rio Branco, Fernando Melo (PMDB), anunciou que pretende instituir um programa de distribuição gratuita de fraldas para famílias carentes. Intitulado “Kit Fralda”, o projeto visa atender crianças e idosos.


Segundo Fernando Melo, as fraldas serão produzidas nas comunidades por cooperativas de mulheres, formadas com o apoio da prefeitura. Cada cooperativa contará com uma fábrica. “As fábricas de fraldas custam pouco mais de 3 mil reais e o custo de cada pacote de fraldas sai por menos de dois reais e cinquenta centavos”, explica.

Publicidade

As famílias contempladas serão cadastradas nos postos de saúde. O candidato acrescenta ainda que, a fralda descartável é um produto fundamental para a manutenção da higiene e bem estar de crianças e idosos acamados com algum problema de saúde.


Além disso, ele argumenta que a iniciativa vai contribuir para a geração de emprego e renda. “Com essa ação, melhoraremos a qualidade de vida nossas crianças e pessoas da melhor idade. Além de reduzir as despesas das famílias carentes com a compra do produto, esse programa será importante para geração de emprego e renda para mulheres de baixa renda”, diz.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido