Menu

Pesquisar
Close this search box.

Distribuidora Eletrobrás no Acre tem pior desempenho de serviços de energia no país

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Das 44 distribuidoras de energia que poderão ter contrato de concessão renovado pelo governo a partir de 2015, pelo menos 12 descumpriram os limites de frequência ou de duração de interrupções no fornecimento de luz.


Esses limites foram estabelecidos pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) em 2011.

Anúncios


A Eletrobras Distribuidora Acre (antiga Eletroacre) está no grupo com os piores indicadores -ficou 46,23 horas (quase dois dias) sem fornecer energia em 45,25 ocorrências distintas.


As empresas que tiverem interrupção no serviço têm de devolver o valor pago pelos consumidores com créditos nas contas futuras. As 12 companhias somaram R$ 56,9 milhões em devoluções em 2011.


Quatro empresas da Eletrobras ultrapassam o limite -de Rondônia (antiga Ceron), Acre (Eletroacre), Alagoas (Ceal) e Piauí (Cepisa).


Completam a lista: CEA (Companhia de Eletricidade do Amapá); CEB (Companhia Energética de Brasília); CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica), Demei (Departamento Municipal de Energia de Ijuí) e Eletrocar (Centrais Elétricas de Carazinho), do Rio Grande do Sul; Cemig, de Minas Gerais; Chesp (Companhia Hidroelétrica São Patrício), de Goiás; e EFLJC (Empresa de Força e Luz João Cesa), de Santa Catarina.


Da redação de ac24horas com informações do Uol


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido