Duas crianças de 8 e 7 anos, residente no município de Boca do Acre, na Divisa do Estado do Acre com o Amazonas, foram acorrentadas pela própria vó. O fato foi constatado pela Polícia Militar, ao receber uma denúncia anônima pelo 190, na tarde desta quarta-feira (26). Ao chegarem no local indicado, na Avenida Getúlio Vargas, no Centro da Cidade, os PMs encontraram os menores A.B.C de 8 anos e A.C.B de 7 anos, respectivamente um menino e uma menina, dormindo em uma rede e com os pés acorrentados.
A avó das crianças, Marina de Assis Benevides, 82 anos, assumiu a responsabilidade pelos maus-tratos e foi conduzida, juntamente com a mãe, Marizethe Benevides de Castro, 40 anos, à delegacia de polícia para depor sobre o caso.
A justificativa da avó foi que os meninos ficaram sob sua responsabilidade enquanto a mãe saiu para trabalhar. Ainda de acordo com ela, os pequenos estavam com comportamentos hiperativos, correndo pelas ruas, atrás de carros de som. Para controlar a peraltice, Marina passou correntes nas pernas dos infantes e prendeu-as com cadeados.
A acusada também disse que foi a primeira vez que tomou tal atitude, e garantiu que nunca mais o fará.
O Conselho Tutelar chegou ao local e informou que irá preparar o relatório para ser encaminhado ao Ministério Público. Também disse que seria acionada a psicóloga da Secretaria de Assistência Social para acompanhar as crianças.
Da redação ac24horas
Com informações do Portal do Purus