Preocupados com a realidade do trânsito em Rio Branco, médicos ortopedistas realizam nesta quarta-feira (26) uma série de atividades de conscientização. O objetivo é reduzir os casos de mortes e de feridos decorrentes de acidentes de trânsitos, que ocorrem a cada ano.
A ação é realizada pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) e acontece simultaneamente em todo pais. Os acidentes são a principal causa de morte prematura e de ferimentos incapacitantes na população de jovens do mundo.
Com o tema Alcool X Direção: Uma mistura que não combina, os profissionais da área de ortopedia do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) e do Hospital das Clínicas (HC) estarão distribuindo material informativo, na Avenida Nações Unidas, no semáforo em frente ao Huerb, a partir das 17h.
Até 70% dos serviços de emergência do país são ocupados por vitimas de acidentes de transito. As fatalidades e lesões do trânsito têm um alto preço físico, emocional, social e financeiro que atinge as vítimas, familiares e pessoas próximas. Muitos pacientes ficam com sequelas permanentes com alto impacto no restante de sua vida e os custos dos acidentes de trânsito representam cerca de 2% do PIB do Brasil.
Com informações da Sesacre
No último sábado, 17 de novembro, a cidade de Cruzeiro do Sul, no Acre, comemorou…
Mais da metade das pessoas que se autodeclararam pardas no Brasil não se identificam como…
O rio Acre em Rio Branco apresenta vazante neste domingo (24), mesmo com as chuvas…
Neste domingo (24), o tempo será instável em todo o Acre, com previsão de chuvas…
A galeria de fotos do ac24horas, capturada pelos fotojornalistas Sérgio Vale e Jardy Lopes, retrata…
Qual o legado político oferecido por Flaviano Melo? Primeiro, é preciso fazer algumas delimitações quase…