Menu

Pesquisar
Close this search box.

Câmara quer julgar prestação de contas de Toinha Vieira antes das eleições deste ano

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente da Câmara de Vereadores de Sena Madureira, Biléu do Incra (PR), um dos principais aliados do prefeito Nilson Areal (PR) confirmou que a prestação de contas da ex-prefeita Toinha Vieira (PSDB) entra na pauta de votação antes das eleições, apesar de a deputada estadual não ter sido notificada pela mesa diretora. Toinha Vieira é candidata à prefeitura de Sena.


A juíza da 3ª Zona Eleitoral, Zenice Mota, disse que a Câmara está autoriza a retomar o julgamento, “Inicialmente houve uma liminar suspendendo o julgamento. Essa semana a sentença foi proferida determinando que a câmara retome o julgamento e assegure à Antonia França de Oliveira um prazo para que tenha oportunidade para se defender”, disse.

Anúncios


Segundo Biléu do Incra, a candidata tem evitado receber a notificação para evitar que o julgamento ocorra antes das eleições. Apesar disso, a mesa diretora disse que a casa vai analisar a  prestação de contas de Toinha Vieira até o dia 02 de outubro.


Toinha Vieira foi condenada em parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado, em face do não cumprimento do percentual mínimo de 25% na aplicação dos recursos como prevê o artigo 212 da Constituição Federal.


Com informações do Blog Repórter Sena


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido