Menu

Pesquisar
Close this search box.

Tião Bocalom se reúne com estivadores de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ailton Oliveira


O candidato a prefeito pela Coligação Produzir para Empregar, Tião Bocalom, se reuniu na manhã desta segunda feira, 24, com os sócios do Sindicato dos Estivadores de Rio Branco, no bairro 6 de Agosto.

Anúncios


O candidato ouviu relatos sobre as dificuldades enfrentadas por eles para trabalhar. Eles citaram como exemplo, a falta de um porto adequado à margem do Rio Acre para embarque e desembarque de mercadoria.


Bocalom disse que quer ser prefeito para trabalhar junto com a população, atendendo as necessidades do povo da cidade e do campo. “Quando eu digo que quero ser prefeito para cuidar de gente, é porque, como prefeito, vou implantar políticas públicas que resolvam os problemas enfrentados pela população. O poder público não tem que apenas ajudar as famílias mais pobres com sacolões, mas, além disso, criar oportunidades para que elas possam trabalhar e melhorar de vida para não ficar para sempre dependendo de favores” disse Bocalom.


Em seguida, Tião Bocalom foi para uma reunião com os funcionários da empresa Decali Contabilidade, aonde expôs seu plano de governo para Rio Branco e respondeu perguntas. Uma delas inclusive, sobre as insinuações por parte de seus adversários de que ele não teria plano de governo e que o da Frente Popular de Rio Branco está publicado no site da Globo. “Olha, esse pessoal aí só pensa em enganar o nosso povo. Eu tenho sim um plano de governo, elaborado por técnicos bem capacitados e com experiência administrativa. Nós nos preocupamos com o conteúdo de qualidade e não o número de folhas. Nosso plano tem mais de 70 folhas, mas publicamos apenas um resumo com quatro folhas. O restante são as partes técnicas. Além disso, nosso plano de governo vai estar sempre aberto para a inclusão das ideias que vamos colher junto às comunidades. Quanto a publicação em sites particulares, se eles têm dinheiro para pagar isso eu não tenho” disse Bocalom. “Na verdade eles estão reclamando que não publiquei o plano de governo na integra, porquetalvez, queiram copiar nossas ideias como já fizeram com muitas como, por exemplo, o Bairro da Liberdade que dissemos na campanha de 2008 que iriamos fazer e agora eles lançaram o programa Cidade do Povo. Será que não temos propostas ou eles não têm e querem conhecer as nossas para continuar copiando?” ironizou Bocalom.


O candidato falou de melhorias no setor saúde com a implantação de médicos e dentistas em todas as unidades de saúde nas zonas urbana e rural de Rio Branco, de melhorias na educação com investimentos em creches, escolas centralizadas e com o transporte gratuito para os alunos e de políticas públicas para o setor produtivo que, vão garantir a produção de alimentos em Rio Branco para que a população não precise mais pagar caro pelo que vem de outros Estados. E tamabém para gerar emprego e renda na capital.


Reuniões na zona rural no final de semana


No domingo, 23, Tião Bocalom foi à Vila Verde na Transacreana, para uma reunião com aproximadamente 100 jovens da região. Acompanhado de seu vice, vereador Alysson Bestene e do deputado estadual, Major Rocha, o candidato foi apresentar suas propostas para administrar a capital e ouvir as reivindicações da juventude. A principal foi a implantação de um espaço aonde, além de a juventude da Transacreana ter um lugar para o lazer, seja beneficiada também com cursos técnicos profissionalizantes.


Bocalom falou de suas propostas para melhorar a vida do homem do campo, lembrando que com isso o setor produtivo vai funcionar e gerar renda e emprego para a população, tanto na zona urbana como na rural. “Temos muitos jovens concluindo o ensino médio e a faculdade e não existe emprego para eles. Por isso a maior parte da comunidade carcerária é formada de jovens que se envolvem em roubos e com o tráfico de drogas. Nós vamos mudar essa história incentivando a produção, ajudando o setor comercial e atraindo investidores para Rio Branco. Assim, nossa juventude vai trabalhar e ganhar dinheiro lícito, ao invés de se envolver em crimes. Podem ter a certeza que nossa juventude vai ser bem tratada em nossa administração com escolas e um sistema de ensino descente e o transporte escolar gratuito, áreas de esporte e lazer e apoio no setor cultural e profissionalizante. A prova de meu compromisso com a juventude foi eu ter assinado um documento do Conselho Estadual da Juventude, fazendo um pacto de nossa administração com nossos jovens para a pratica de políticas públicas em benefício da juventude de nossa capital” disse Bocalom.


Na parte da tarde o candidato se reuniu com produtores do Ramal da Piçarreira, no Benfica.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido