Os partidos da Frente Popular do Acre vêm a público repudiar mais uma baixaria assinada pelo PSDB/AC e seu candidato a prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom. Em mais uma atitude desesperada, o programa eleitoral na TV do candidato tucano tentou, de maneira covarde, ligar o governador Tião Viana ao bárbaro assassinato cometido contra o então presidente da Câmara Municipal de Acrelândia, vereador Pinté.
Como é de domínio público, os assassinos e mandantes do crime foram julgados e condenados pela Justiça, inclusive o ex-prefeito Carlinhos. A tentativa de ligar o então senador Tião Viana ao ex-prefeito é leviana e desesperada. Primeiro, porque o senador não participou de nenhum dos palanques eleitorais nas eleições municipais de 2008, portanto, não apoiou sua candidatura a prefeito do município. Segundo, porque a presença do então senador Tião Viana no velório de Pinté foi institucional e solidária, partindo de um homem público que se preocupa com o fortalecimento das instituições e repudia o atentado a elas. Por fim, Tião Viana não era correligionário do ex-prefeito, uma vez que este nunca foi do PT, mas do PSB, de onde foi expulso.
Percebe-se, mais uma vez, o uso da mentira por Bocalom e seus asseclas para macular a honra de quem tem feito muito pelo povo sofrido, inclusive de Acrelândia, como fez e vem fazendo, como senador e governador, o companheiro Tião Viana. O povo já está mostrando que repudia a mentira, o jogo baixo e o vale-tudo.
Nós, da Frente Popular, tivemos o orgulho de fundar em 1999 um novo momento para o Acre, acabando com o crime organizado entranhado nas instituições de Estado. Se hoje Acrelândia sofre com uma sucessão de práticas criminosas, que envergonham a população daquele município, como foi o assassinato de Pinté, deve-se a uma péssima cultura política, de perseguições, de desmandos, de vale-tudo e falência das instituições, da qual é fundador o Sr. Tião Bocalom.
Lamentamos que um município como Acrelândia tenha sido levada para o foco das manchetes de jornais por meio de diversas práticas criminosas, cometidas por pessoas que têm obrigação de zelar pela vida institucional do município. Tudo isso traz danos irreparáveis à vida de um povo tão trabalhador.
Quem age como Bocalom, não tem o direito de apontar o dedo para pessoas como o governador Tião Viana, cujas atitudes são limpas e permanentemente realizadas em defesa da vida.
Bocalom, ponha-se no seu lugar! Respeite a honra das pessoas!
Rio Branco, 24 de setembro de 2012.
Frente Popular do Acre (PT/PCdoB/PSB/PV/PR/PRB/PSDC/PTN/PEN/PPL)
Em uma entrevista concedida ao ac24horas na manhã deste sábado, 23, o senador Sérgio Petecão…
Babi Muniz admitiu que errou ao acusar Sacha Bali de ter agredido Fernanda Campos em…
Neymar Jr. abriu o coração e falou da importância da filha, Mavie. A menina, que…
Durante o velório de Flaviano Melo, que acontece neste sábado (23) no Palácio Rio Branco,…
O velório de Flaviano Mello, que ocorre neste sábado (23) no Palácio Rio Branco, contou…
Conhecido principalmente por ter apresentado o Bom Dia & Cia (1993-2022), no qual torcia para…