Menu

Justiça suspende divulgação de pesquisa do Ibope alegando que PT e PSDB foram favorecidos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com

A juíza da 1ª Zona Eleitoral, Maha Kouzi Manasf e Manasf impugnou na noite deste sábado, 22, a divulgação do resultado da pesquisa do Ibope sobre intenção de voto na disputa pela Prefeitura de Rio Branco, encomendada pela Rede Amazônica de Televisão.

Anúncio

O pedido de impugnação foi protocolado pelo Ministério Público Eleitroal (MPE). O promotor eleitoral, Rodrigo Curti usou como argumento suposta irregularidade no formulário de simulação de segundo turno que foi feito apenas com os nomes dos candidatos de PT e PSDB.

A juíza decidiu ainda, que os veículos de comunicação que publicaram a pesquisa terão que remover o conteúdo sob pena de multa ou prisão. A liminar que determina a retirada imediata dos resultados da pesquisa impugnada realizada pelo Ibope.

Segundo a decisão da juíza eleitoral, a pesquisa teria beneficiado os candidatos de PT e PSDB, excluindo os demais postulantes, no formulário da pesquisa de intenções de voto para um possível segundo turno, da disputa na capital.

A punição para quem não retirar o material poderá ser de detenção de 6 meses a 1 ano e multa no valor de R$ 53.205,00 a R$ 106.410,00.

 

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.