Luciano Tavares, da redação de ac24horas
lucianotavares@ac24horas.com
Como Mirian dançou e cantou depois de atravessar o Mar Vermelho, conforme está escrito no livro bíblico de Êxodo (capitulo 15 versículo 20), no Antigo Testamento, mais de duas mil e quinhentas mulheres louvaram a Deus, durante a abertura do 6º Congresso de Mulheres da Igreja Batista do Bosque, na noite desta quinta-feira, 21, na catedral da Via Verde.
Sob o tema: Mulheres aos Pés da Cruz, a rede de mulheres da IBB, coordenada pela pastora Valéria, esposa do líder batista, pastor Agostinho, salmodiou a Deus, com a cantora e também pastora Mariana Valadão, nacionalmente conhecida no meio gospel por suas canções de louvor. A pastora Tânia Teresa foi a preletora da festa.
A cada louvor entoado se ouvia gritos de “glória Deus”, “Aleluia” e “Amém”, das fiéis que tomavam o templo batista de uma extensão a outra.
De acordo com a coordenadora da rede feminina, pastora Valéria duas mil mulheres compõem o grupo na igreja.
Segundo a líder espiritual, o tema Mulheres aos Pés da Cruz é um símbolo de que “é aos pés de Jesus que devemos estar”.
“Esse congresso é algo que vai tocar a vida delas. Daqui muitas sairão transformadas, sairão renovadas. Muitas das vezes essas mulheres foram maltratadas. Muitas delas vivem um sofrimento e nesse momento elas recebem um refrigério de Deus. Por isso é que recorremos a Cristo, aos pés da cruz”, conclui pastora Valéria.
O congresso vai até este sábado, dia 22, na Catedral Batista do Bosque, na Via Verde.