Menu

Muda tudo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Embora não haja uma acusação pública contra o prefeito de Feijó, Dindim (PSDB), a prisão de dois dos seus mais importantes assessores por suposto conluio com o vereador Ronelson (PSD) para desvio de dinheiro da prefeitura, fere de morte a sua candidatura à reeleição. É um fato.


Bandeira que não tinham


As prisões deram aos adversários do prefeito Dindim uma bandeira poderosa e negativa contra sua imagem, que antes não havia, e com repercussões sérias nessa reta final da campanha.


 Quem lucra


Quem lucra com esse inesperado novo quadro na disputa da prefeitura de Feijò? Merla (PT) ou Keefer (PP), que são os que podem se beneficiar politicamente com o acontecimento político.


Clima pesado


Nesse final de campanha o clima está pesado em Feijó. Os petistas não perdoam o candidato Keefer (PP). Foi dele a denúncia que levou à impugnação de Francimar Fernandes (PT).


Opinião de adversário


Um candidato a vereador do prefeito de Senador Guiomard, James Gomes (PSDB), confirmou que, de fato a candidata Solange Pascoal (PMN) cresceu muito na cidade, algo não esperado.


Tudo na zona rural


Segundo esse candidato, a aposta de James Gomes está centrada na zona rural.


Segundo turno


Sondei ontem alguns dirigentes da oposição e todos certos que a eleição irá ao segundo turno.


Galo da madrugada


O Fernando Melo (PMDB) pode não ganhar a eleição, mas de tanto dançar acabará por certo convidado para desfilar no maior bloco de frevo do Recife, o tradicional Galo da Madrugada.


Propostas mirabolantes


Duas propostas mirabolantes. A do Tião Bocalon (PSDB) de pôr ônibus grátis aos estudantes municipais da cidade e área rural e do Marcus Alexandre (PT) de criar 5 mil vagas em creches.


Menos, menos!


Menos, Tião Bocalon e Marcus Alexandre, há vida inteligente assistindo o programa eleitoral


Fora paz e amor


O candidato Fernando Melo (PMDB) saiu do clima paz e amor e reviveu o atrasado acreanismo ao acusar Tião Bocalon (PSDB) por ser paranaense e Marcus Alexandre (PT) por ser paulista.


Querendo se chegar


Tião Bocalon mandou emissários ao deputado federal Flaviano Melo (PMDB) querendo uma conversa sobre o segundo turno. O que é a política: há pouco, os tucanos esnobavam o PMDB.


Previsão acertada


O ex-deputado federal João Correia (PMDB) pode pôr uma banca de adivinhação que ganhará dinheiro. Previu que a candidatura de Fernando Melo não motivaria o PMDB. E não motivou.


 Jogando tudo


O deputado Astério Moreira (PEN) está jogando tudo na eleição do candidato a vereador Nelson da Auto Escola Vitória (PRP), que também é o candidato oficial da Igreja RENOVADA.


Mais votado


Astério Moreira trabalha para que o candidato seja o mais votado da coligação do PRP.  


 Sérias dúvidas


Gostaria que ganhasse. Mas acho difícil a eleição de Esperidião Junior (PMDB) a prefeito do Jordão, onde o eleitorado indígena costuma sempre mudar de opinião no dia da votação.


Não surpreende


O prefeito Angelim não surpreende ninguém em ser ético, ao convidar para a inauguração de uma quadra de grama sintética, o autor da emenda, senador Sérgio Petecão (PSD).


Sucessor à altura


O presidente da OAB-AC, Florindo Poerch, fez uma bela administração, mudou a cara da entidade. O advogado Sanderson Moura dará um bom sucessor, pelo carisma e competência.


Qualidade nata


Sanderson Moura tem uma qualidade: é uma voz sempre presente contra as injustiças.


Dobradinha certa


Os deputados federais Márcio Bittar (PSDB) e Gladson Cameli (PP) são carne e unha e tudo indica que farão uma dobradinha para governador e senador em 2014.


Vamos ver a votação


A deputada federal Antonia Lúcia (PSC) sempre jacta-se de ser uma liderança do meio evangélico, vamos sua votação para prefeita para saber se é real ou um grande blefe.


Safra vagabunda


Estamos perto do fim dos mandatos dos atuais prefeitos, a safra mais vagabunda dos últimos tempos. Salvam-se poucos. A maioria deles é tranqueira, envolvida em escândalos e, eles não deixarão saudades. No máximo quatro prefeitos escaparam dessa balsa da mediocridade.     


Por Luis Carlos Moreira Jorge                   


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.