Os problemas que deixaram o Acre sem serviços de telefonia fixa, móvel e internet, nos dias 9 e 10 deste mês, serão investigados pelo Ministério Público. A Promotoria do Consumidor realiza uma investigação e os consumidores poderão ser ressarcidos pelos danos causados.
Segundo o MPE, o apagão virtual teve uma duração de quase 5 (cinco) horas consecutivas e, no dia seguinte, os serviços prestados pela operadora foram interrompidos desde as 15h30min, sendo parcialmente restabelecidos por volta das 22h30min.
Os representantes das operadoras OI, Vivo, Claro e Tim serão notificados para prestarem esclarecimentos sobre os problemas. A OI Telecomunicações deverá informar sobre a existência de projeto técnico referente à instalação de rota e infraestrutura de contingência para o trânsito de dados entre os Estados do Acre e Rondônia e o restante da rede nacional, nos moldes dos demais Estados brasileiros, que contam com rotas físicas de fibra ótica com
redundância espacial.
A Agência Nacional de Telecomunicações – ANATEL também terá que explicar as causas e a duração das interrupções dos serviços, devendo especificar detalhadamente quais serviços foram efetivamente interrompidos e quais as providências administrativas foram tomadas.
A despedida de 2024 promete ser inesquecível para os fãs de rock em Rio Branco.…
Termina nesta sexta-feira (27/12), o prazo final para o saque do abono salarial PIS/Pasep 2024,…
O Sistema Nacional de Emprego do Acre (Sine) está disponibilizando 175 vagas de emprego nesta…
A Prefeitura de Rio Branco protocolou na Câmara Municipal um pedido para a realização de…
O tempo nesta sexta-feira, 27, será marcado por sol, nuvens e chuvas pontuais em todo…
Ambulantes que comercializam seus produtos na Praça da Revolução reclamam de uma decisão da prefeitura…