Menu

Peia com razão

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Moisés Diniz (PCdoB) não tira a razão da deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) de criticar a prefeita de Brasiléia, Leila Galvão (PT), em comício recente no município. “Ela nunca chamou a Perpétua para a entrega de obras feitas com as suas emendas”, ataca.


Dianteira retomada


Sobre a candidatura do Vareda (PCdoB), em Capixaba, que estava em queda, Moisés disse ser culpa da desorganização, falha já corrigida, e que com isso o candidato retomou a dianteira.


Mais lógica


Tem pesquisas para todos os gostos na cidade. Mas a lógica é de equilíbrio entre os candidatos Tião Bocalon (PSDB) e Marcus Alexandre (PT), ambos oscilando em diferenças mínimas.


Voto silencioso


O que vai decidir é o chamado “voto do silêncio”, que é muito grande e sentido na cidade.


Decolagem vencida


Numa avaliação bastante isenta, acho que a candidatura do Fernando Melo (PMDB) está com validade de decolagem vencida e só por um milagre baterá Marcus (PT) ou Bocalon (PSDB).


Milímetro de zero


Se a chance do candidato Fernando Melo (PMDB) polarizar na cabeça da disputa é zero, a dos candidatos Antonia Lúcia (PSC), Pelegrina (PSOL) e Leôncio Castro (PMN) é milímetro de zero.           


Com alegria


Recebo com alegria que o Juiz Francisco Djalma é o novo desembargador do Tribunal de Justiça do Acre. É um moço humilde, correto, imparcial, e a nomeação merece comemoração.


Reclamar de quê?


O prefeito Nilson Areal não é burro, é qualificado. Sabe ser proibido o contrato temporário. Então não tem de reclamar da ação do MP de buscar provas negadas do delito na prefeitura.


Quase todos


E não é só o Nilson que usa a prática de encher  prefeitura de contratos temporários, sem precisar, só para conseguir esses votos, quase todos os prefeitos fazem a mesma maracutaia.


Sonho do Angelim


O prefeito Angelim faz figa quando ouve a palavra “senador”. Seu sonho é disputar a única vaga para o Senado em 2014, mas antes, tem de combinar com o senador Anibal Diniz (PT).


Não espere


E também não espere a deputada Perpétua Almeida (PCdoB) abrir da disputa do Senado.


Não é surpresa


O deputado federal Flaviano Melo (PMDB) é comedido em avaliações. Mas voltou de visita a Senador Guiomard convicto que Solange Pascoal (PMN) pode se eleger sim prefeita.


Aceitação estupenda


Considera a aceitação de Solange “estupenda” na zona urbana, e o seu vice, Tão da Emater (PMDB), conseguiu equilibrar com os demais candidatos pela briga dos votos na área rural.


Decisão emergencial


O governador Tião Viana deveria dar especial atenção à grave questão dos pacientes que precisam de medicamentos para hepatite, evitaria ações na justiça, algo desnecessário.


Não depende


É uma decisão prioritária, e que não depende só da secretária de Saúde, Suely Melo.


Guerra aberta


O grupo do candidato a prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino (PR) está em briga aberta com a prefeita Toinha Vieira (PSDB), a quem acusam de ser a autora da denúncia ao MP.


Corda bamba


Pela aludida denúncia Rufino, seu vice Hermano, e vinte e dois candidatos da chapa, podem se complicar. Foram acusados pelo MP, por compra de votos e uso da máquina da prefeitura.


Ganha a eleição


O deputado Walter Prado (PEN) diz que continuará afastado da disputa em Tarauacá, seu reduto eleitoral, mas acha pelas suas fontes que, a prefeita Marilete (PSD) se reelegerá.


Centrar na Capital


O governador Tião Viana já fez o que tinha de fazer nos municípios do interior e nesse restante da campanha vai se dedicar à Capital, maior colégio eleitoral, onde perder será um desastre.


Tirou do poço


Em grande parte dos municípios do interior onde o PT estava fora da disputa, Tião Viana, com suas ações conseguiu recolocar os candidatos do PT na briga, e agora depende do candidato.


Virou consenso


Entre as cabeças coroadas da oposição há um consenso, sem ele em campo, era o fim do PT.


Irlândio Cordeiro


Um bom nome, um moço de qualidades, e que poderá honrar os cruzeirenses se for eleito vereador. Depois da sucessão de escândalos, renovar a Câmara de Cruzeiro do Sul é preciso.


Pesar e medir


O Tião Bocalon (PSDB) precisa pesar as promessas antes de ir ao vídeo. Não há recursos na PMRB para pôr ônibus de graça na cidade e zona rural aos estudantes municipais, sabe disso.                                      


 Liderança


A pedido, Hamilton Lucena Liderança (PSD), o Coca-Cola, para vereador de Rio Branco.


Diferenças pequenas


As estatísticas mostram que ao longo do tempo as eleições para prefeito de Rio Branco foram ganhas por pequenas diferenças. Não existe registro de um candidato se eleger com votos disparados sobre o oponente. E não creio que este ano será diferente. Pode até acontecer de algum candidato disparar e ganhar no primeiro turno, mas é ilógico, seria uma zebra.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.