Menu

Programação desta quinta da 2ª Bienal da Floresta que acontece em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As escritores Melissa Patiño, do Peru, e Glória Kirinus, de Curitiba, farão o lançamento de seus livros nesta quinta-feira, 20, às 17h, no estande dos Autores Independentes.


Mais tarde, às 20h, será a vez da carioca Roseana Murray com “O Diário da Montanha”. A realização é do governo do Acre, coordenado pela Fundação Elias Mansour (FEM), por meio do Departamento Estadual do Livro e da Leitura (DELL).

Publicidade

No audiovisual, a 2ª Bienal da Floresta prepara duas programações especiais. Em homenagem ao centenário de Jorge Amado, serão exibidos filmes baseados nas obras do escritor na Filmoteca Acreana, às 19h. As outras sessões ocorrerão no Cine Teatro Recreio, a partir das 15h, com entrada gratuita. A programação completa está disponível no www.iibienaldafloresta.blogspot.com.


Bate-papo


O tema do encontro literário desta quinta-feira, 20, a partir das 17h30, será “Papel e futuro do livro diante das novas mídias”, com os expositores Edgar Franco, Carla Maria Berdegué de Arauco, Manoel Paim e os peruanos Piero Montaldo e Melissa Patiño. A conversa será mediada pelo jornalista Bruno Cássio na Tenda de Ideias.


O encerramento será com o artista Jessier Quirino e o show “O nordeste em prosa, poesia e música”, às 20h30, no Palco Espetacular. A 2ª Bienal da Floresta é patrocinada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Petrobras, Instituto Federal do Acre (Ifac) e Banco do Brasil.


André Gonzaga (Assessoria FEM)


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido